Marca traz foco para players artesanais e promete diversificação de estilos
Espaço dominado pelas grandes cervejarias, o segmento de cerveja 0% álcool terá um novo movimento com o lançamento da Blondine 0.0%. A micro-cervejaria, com fábrica em Itupeva, solucionou o desafio de investimentos milionários com o processo de deacoolização focando em P&D e parceiros como a multinacional Bioscience, de equipamentos laboratoriais. Com a novidade, a cervejaria é a primeira a criar uma podução em pequena escala de cerveja sem álcool.
Veja também
Para chegar ao resultado final, a Blondine pesquisou durante dois anos novos processos e investiu R$ 120 mil para chegar a uma bebida que fosse 0% de álcool, mesmo depois da vírgula. Para o lançamento, a marca apresenta duas versões: A Blondine 0.0% Session IPA e a 0.0% Session IPA com Maracujá.
Quanto aos consumidores a companhia acredita que deve atingir difentes públicos “ são pessoas maiores de 18 anos que estão em momentos específicos da vida que exigem a retirada do álcool, como treinos de esporte, dietas restritivas, tratamentos médicos, grávidas, lactantes, motoristas, profissionais em reunião, grupos de estudo e outras muitas ocasiões que levam a uma vida de cerveja sem álcool”, afirma Aloisio Xerfan, fundador da Blondine.
Este é mais um passo de inovação e ampliação de portfólio da marca que há pouco menos de um mês apresentou sua Hard Seltzer, estilo de bebida sucesso internacional, a Verano.
“A cerveja 0,0% foi apenas o primeiro passo para uma linha de cervejas inovadoras que iremos lançar. Começamos pelo que parecia impossível, criar uma cerveja 0,0% e na sequencia teremos novidades no portfólio”, complementa Aloisio.
Veja mais: vinhos, vinícolas, espumantes, sucos, cafés, cervejas, embalagem de vidro, embalagem de lata, ingredientes, logística, lúpulo, situação fiscal