Witbier, Fruit Beer e Mel do Campo unem leveza e identidade regional
e são apostas para a estações mais quentes
Com a chegada da temporada mais ensolarada do ano, a Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis (RS), destaca rótulos pensados para acompanhar encontros e eventos ao ar livre. Apostando em perfis mais leves, refrescantes e com teor alcoólico mais baixo, a marca valoriza sabores que conquistam tanto quem está dando os primeiros passos no universo das cervejas artesanais quanto os paladares já experientes.
Entre os rótulos que mais se destacam para o verão estão a Witbier, a Weiss, a Mel do Campo, a Pilsen e a Fruit Beer, todas com características que exaltam leveza, aromas frutados e uma proposta de consumo mais descomplicada. “São cervejas que combinam com o clima da estação, justamente porque trazem frescor e versatilidade”, comenta o sócio da Edelbrau, Samuel Zang.
A Witbier, por exemplo, traz o toque cítrico da casca de laranja e de bergamota e notas que remetem diretamente ao verão. Já a Fruit Beer, com adição de frutas vermelhas, apresenta leve acidez e refrescância marcante. A tradicional Pilsen segue como unanimidade, por ser leve e equilibrada.
Esses estilos também oferecem inúmeras possibilidades de harmonização. Cervejas mais leves combinam com pratos como saladas frescas, peixes e carnes brancas e ganham favoritismo em encontros gastronômicos que valorizam a estação.”São estilos fáceis de beber, mas com identidade própria, capazes de agradar diferentes perfis de público”, reforça Zang.
Dados do setor confirmam que o período de primavera/verão é o mais expressivo para o consumo de cerveja no país. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) apontou que o calor pode levar a um aumento de até 40% no consumo de cerveja no país.
Recentemente, a Edelbrau apresentou a linha Raízes da Terra, que valoriza insumos locais. O rótulo Mel do Campo, um dos destaques para o verão, foi desenvolvido com mel produzido na própria região e destaca o papel de Nova Petrópolis como capital estadual da meliponicultura.


 
              


 
 
 
								 
								 
								 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 



 
 
