Com a ampliação, empresa mais que dobrará
capacidade produtiva de embalagens de vidro na planta mineira
Terceira maior produtora global de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, a Verallia está investindo 60 milhões de euros na ampliação da fábrica de Jacutinga (MG). Com o investimento, a empresa passará a contar com um segundo forno, mais que dobrando a capacidade produtiva da planta mineira: de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando em plena capacidade.
A ampliação da fábrica de Jacutinga visa atender principalmente ao aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde. O foco da produção neste momento é para o mercado interno.
“Aumentar a nossa capacidade produtiva já estava nos planos. A Verallia é uma empresa muito sólida no Brasil e globalmente, que investe projetando o longo prazo. Esperávamos o momento certo levando em conta, inclusive, as condições de mercado e contratos com nossos clientes”, comenta Quintin Testa, diretor geral na América do Sul.
Veja também
Geração de empregos – Com a construção do segundo forno, a fábrica da Verallia em Jacutinga promoverá a geração de pelo menos 90 empregos efetivos diretos e outros 50 efetivos indiretos, ou seja, praticamente vai dobrar o total de colaboradores na planta. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1000 colaboradores.
Inaugurada em julho de 2019, a planta de Jacutinga tem tecnologia de ponta, com o que há de mais moderno na Verallia mundialmente, permitindo à empresa responder às demandas de qualidade e de crescimento nos próximos anos.
Sustentabilidade – A Verallia instalou um sistema de tratamento de emissões atmosféricas (precipitador eletroestático) de última geração e também uma moderna estação de tratamento de efluentes, doméstico e industrial, em circuito fechado. Todo efluente tratado neste sistema é reaproveitado internamente, sem descarte externo.
Além de Jacutinga, a Verallia mantém em operação no Brasil fábricas localizadas nas cidades de Porto Ferreira (SP) e Campo Bom (RS), e um Centro de Criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.
Veja mais: vinhos, vinícolas, espumantes, sucos, cafés, cervejas