Grande estrela

Receitas unem clássicos da coquetelaria mundial a sabores originais

Negroni
Foto: Ana-Launs

Com um projeto pioneiro do casal Leo Moço e Estela Cotes em parceria com a Prumo, aceleradora do Grupo 3Corações, o Café do Moço abriu as portas em Curitiba promovendo uma grande imersão no mundo dos cafés especiais. Além de contar com uma infraestrutura completa, a nova cafeteria, localizada no bairro Juvevê, encanta ao apresentar opções gastronômicas variadas para os diversos momentos do dia. Um dos destaques da casa é o Bar de Drinks, um espaço exclusivo para apresentação de receitas clássicas e autorais, assinadas pelos premiados baristas Igor Salles e Juliano Lamur.

Irish-Coffee
Foto: Ana-Launs

Dentro da seleção de drinks não alcoólicos, o destaque fica por conta do coquetel Sweet Melina, feito com vinho branco, café coado, suco de pêssego e tônica. Outras opções como Rilove Latte e Latte do Cangaço e os clássicos Expresso tônica e Afogatto completam o menu. Já os drinks alcoólicos com café, todos assinados por baristas da casa, foram criados com o objetivo de tornar a experiência do público ainda mais completa.

“Existe um campeonato mundial voltado para drinks com café, é o Coffee in Good Spirits. Nosso objetivo, com este espaço do Balcão de Experiências, é mostrar como o trabalho do barista vai longe. É preciso muita experiência e conhecimento para unir bebidas tão distintas ao café”, explica Leo Moço, tricampeão brasileiro de barista.

GT
Foto: Ana-Launs

Entre os destaques da carta do Café do Moço estão também o Sprouting Morango, coquetel composto por redução de balsâmico com morango, gin e espresso Sprouting Process Morango; o Mate Martini, desenvolvido com gin Beefeater infusionado com erva-mate, vermute ambrato e bitter de erva-mate; e o Sprouting Cacau, um brandy “lavado” no chocolate, xarope de cacau, gin e espresso Sprouting Process Cacau.

Cacau
Foto: Ana-Launs

Além dos coquetéis exclusivos, o cardápio conta ainda com drinks clássicos da coquetelaria mundial, entre eles Irish Coffee, Gin & Tônica, Negroni, Caipirinha, Mojito, Clericot e Sangria. “As diferenças estão sempre na escolha dos ingredientes. Vamos sempre priorizar produtos nacionais de qualidade. Por isso escolhemos também trazer uma carta de vinhos 100% brasileira, com mais de 20 rótulos entre tintos, brancos, rosé e espumantes”, detalha Estela Cotes, diretora executiva da Café do Moço.

Assim como a produção de café especial tem melhorado a vida de milhares de agricultores no Brasil, a uva para a vinificação também tem protagonismo. “Temos produtos excelentes feitos aqui, ‘perto de casa’! Queremos levar ao nosso público tudo de mais surpreendente que provamos Brasil afora”, explica Estela.

Participe do Beverage Experience Day | Sul e inspire-se com tendências, novas ideias e muito conhecimento. Dias 1 e 2 de abril em Bento Gonçalves, RS.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno