Beverage Revolution Day

Conectando ideias e experiências

UMA NOVA DINÂMICA
NA INDÚSTRIA DE BEBIDAS

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O Evento

O Beverage Revolution Day tem como proposta inspirar fabricantes de bebidas com tendências de diversas categorias de produtos com  o objetivo de gerar novas ideias, conhecimento e relacionamento.

Com palestras de renomados executivos da indústria de bebidas e agentes da inovação tecnológica como fornecedores e integradores, queremos mostrar exemplos bem-sucedidos e soluções concretas que podem ser aplicadas nas indústrias de bebidas.

Evento DE 2018

A transformação digital e a inovação foram os pilares do evento. Fausto Padrão, gerente de engenharia, da Coca-Cola Andina, uma das fábricas de bebidas mais modernas do mundo, falou sobre os desafios da implantação dessa fábrica, abordando desde soluções de projeto e arquitetura, passando por assuntos relacionados a protocolos, conectividade, cultura até chegar nas questões relacionadas a fornecedores e tecnologias utilizadas na produção das bebidas.

Abrindo o Beverage Day, Mario Narita, CEO da Narita Design & Strategy, através de sua proprietária metodologia chamada Processo Límbico, mostrou que para se ter uma efetiva conexão com o consumidor, é necessário primeiro vê-lo como um ser humano, para então desvendar a emoção latente que irá sensibilizá-lo. Só assim a atenção desse público será despertada e ele se abrirá para a mensagem emitida. Sem o acolhimento dessa emoção, qualquer tentativa de diálogo será em vão.

Excelência é a palavra de ordem nas operações de uma empresa. Na indústria de bebidas quais atributos são considerados e como são avaliados para saber se as operações estão acontecendo com excelência? E, ainda mais importante, como atingir a excelência? Que caminhos existem? Como começar? Quanto vai custar? Que benefícios esperar? Uma vez atingida, como manter e melhorar continuamente seus resultados?

A apresentação de Homero Guercia mostrou a experiência prática vivida pelo palestrante, como ex-Diretor Industrial da Brasil Kirin, e que culminou com a premiação de Excelência em TPM, conferida pelo JIPM – Japan Institute of Plant Maintenance, para todas as operações industriais do Grupo.

Independente de implantar ou não a metodologia TPM, Homero Guercia discorreu sobre passos importantes e fundamentais que, na sua visão, são elementos básicos para atingir e manter os níveis de excelência na indústria de bebidas.

Nos últimos anos o consumo global de bebidas saudáveis como sucos ou água de coco tem aumentado exponencialmente devido ao aumento da demanda dos consumidores por substitutos saudáveis e mais naturais aos refrigerantes carbonatados. Essas bebidas são ricas em vários nutrientes incluindo vitaminas, aminoácidos e antioxidantes com potencial de fortalecer o sistema imunológico e ajudar na prevenção dos efeitos do envelhecimento, incluindo o câncer. Para garantir a qualidade exigida pelos órgãos internacionais de controle de qualidade dos alimentos e os rígidos requerimentos internos dos grandes produtores de bebidas as filtrações tangencial e final em bebidas com características de baixa acidez garante a longevidade e a estabilidade microbiológica dos produtos eliminando a aplicação de conservantes ou outros produtos destinados a esse fim. André Trombe, da Pall Food and Beverage, abordou o tema Microfiltração na indústria de bebidas mostrando os avanços tecnológicos e as soluções disponíveis nessa área.

A palestra de Filipe M. Cassapo – Inovação, Transformação Digital e Economia Circular: O Imperativo da Competitividade Sistêmica – visa conscientizar e sensibilizar os participantes em relação a Inovação, Transformação Digital e a Indústria 4.0, apresentou conceitos e ferramentas para o desenvolvimento de uma visão mais ampliada da Inovação para competitividade e sustentabilidade, a fim de desenvolver e preparar lideranças para a transição da transformação digital, alcançando a excelência e sustentabilidade dos negócios em um ambiente em que a competitividade está cada vez mais em evidência.

Com a enxurrada de tendências na produção de bebidas fermentadas e destiladas em todo o mundo, diferentes desafios surgem na busca de abordagens inovadoras e produtos diferenciados.

A palestra de Cauré Portugal mostrou que na tentativa de se obterem produtos com características sensoriais mais complexas, a prospecção de leveduras não-convencionais desperta novas possibilidades em termos de técnicas e abordagens. Além da disseminação no uso de leveduras Brettanomyces para a produção de cervejas sour, por exemplo, outras espécies têm despertado especial interesse por apresentarem características metabólicas incomuns que incluem desde a produção de ésteres frutados complexos até a disponibilidade de um aparato enzimático distinto.

Em abordagens inusitadas, algumas tendências no uso de leveduras não-Saccharomyces compreendem desde a obtenção de produtos fermentados e destilados com características únicas, estratégias de bioaromatização, até as propostas de bebidas funcionais e com características nutricionais distintivas.

Programação

 

27 de Novembro (terça-feira)

08h00

Credenciamento

08h30

Abertura

09h00

Embalagem: conexão efetiva com o ser humano gera vendas
Mario Narita • Narita Design & Strategy

09h40

A transformação dos negócios através do digital
Flavio Carmelier • Coca-Cola Brasil

11h00

Soluções inovativas para os desafios da indústria de bebidas na Era Digital
Marcello Gulinelli • ABB

11h40

Inovações para o mercado de bebidas não carbonatadas
Marcelo Martini • KHS

12h30

Almoço e negócios

14h00

Reinventando os negócios: ideias e alternativas multiplicando os resultados
Edison Nunes • New Age Bebidas

14h40

A transformação da cadeia de laranja: Experiência sensorial
Jane Vieira • Döhler América Latina

15h20

Como alcançar novos patamares de performance através da inovação e aquisições
Antonio Vidal e Lucas Ferianci • Minalba Brasil

16h10

Microfiltração na indústria de bebidas
André Trombe • Pall do Brasil

16h50

Leveduras não-convencionais e customizadas: inovação e aplicação na indústria de bebidas fermentadas e destiladas
Cauré Portugal • Smart Yeast / Esalq

17h20

Cervejas Especiais X Cervejas Mainstream: Produtividade e padronização
Eduardo Kruger e Rubens Deeke • Bierland

28 de Novembro (quarta-feira)

08h00

Credenciamento

08h30

Excelência na indústria de bebidas
Homero Guercia • Guercia & Guercia Consultoria

09h00

A revolução no varejo: como a indústria deve fazer para acompanhar esse movimento
Camila Machion • Verallia

09h40

Transformando sua fábrica de bebidas | Lições de quem já chegou lá!
Fausto Padrão Jr. • Coca-Cola Andina

11h00

Novas tecnologias para linhas de envase com foco em inovação e flexibilidade
Silvio Rotta • Krones

11h40

O café do futuro: investimentos em qualidade, diferenciação e numa nova geração de consumidores
Arthur Moscofian • Café Santa Monica

12h30

Almoço e negócios

14h00

Investimentos em tecnologia e processos para gerar novos negócios através da diversificação do portfólio
Giorgeo Zanlorenzi • Famiglia Zanlorenzi

14h40

Preservando sua bebida no mercado moderno
Cristiano Otte • Lanxess

15h20

Como atender os consumidores de cervejas especiais. Adequação das grandes cervejarias ao movimento das artesanais
Diego Gomes da Silva • Grupo Petrópolis

16h00

Inovação, transformação digital e economia circular: O imperativo da competitividade sistêmica
Filipe Miguel Cassapo • Sistema Fiep

16h50

A utilização de novos modelos de investimentos para expansão do negócios cervejeiros
Gustavo Barreira • Cervejaria Leuven

E mais: almoço, coffee break e no encerramento happy hour com degustação e experimentação de novas bebidas.

Inscrição gratuita para fabricantes de bebidas.
A agenda poderá sofrer ajustes até o inicio de evento.

Palestrantes

Confira abaixo os palestrantes do Beverage Revolution Day.

André Trombe

André Trombe

Pall do Brasil

Antonio Vidal

Antonio Vidal

Minalba Brasil

Arthur Moscofian

Arthur Moscofian

Café Santa Monica

Camila Machion

Camila Machion

Verallia

Cauré Portugal

Cauré Portugal

Smart Yeast / Esalq

Cristiano Otte

Cristiano Otte

Lanxess

Diego Gomes da Silva

Diego Gomes da Silva

Grupo Petrópolis

Edison Nunes

Edison Nunes

New Age Bebidas

Eduardo Krüger

Eduardo Krüger

Cervejaria Bierland

Fausto Padrão

Fausto Padrão

Coca-Cola Andina

Filipe M. Cassapo

Filipe M. Cassapo

Sistema Fiep

Flavio Carmelier

Flavio Carmelier

Coca-Cola Brasil

Giorgeo Zanlorenzi

Giorgeo Zanlorenzi

Famiglia Zanlorenzi

Gustavo Barreira

Gustavo Barreira

Cervejaria Leuven

Homero Guercia

Homero Guercia

Guercia & Guercia Consultoria

Jane Vieira

Jane Vieira

Döhler América Latina

Lucas Ferianci

Lucas Ferianci

Minalba Brasil

Marcello Gulinelli

Marcello Gulinelli

ABB

Marcelo Martini

Marcelo Martini

KHS

Mario Narita

Mario Narita

Narita Design & Strategy

Rubens Deeke

Rubens Deeke

Cervejaria Bierland

Silvio Rotta

Silvio Rotta

Krones

Inscrição

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Patrocínio:

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Dohler
Equipamentos MCPACK
PALL
Verallia
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Dohler
Equipamentos MCPACK
PALL
Verallia

Apoio:

ABB
Dohler
Equipamentos MCPACK
PALL

Realização:

Engarrafador Moderno

Depoimento de participantes sobre o evento:

Quero parabenizar a Revista Engarrafador Moderno pela iniciativa de fazer um evento que leva tanto conhecimento para os profissionais da indústria de bebidas.

José Luiz Franzotti

Bebidas Poty

Parabéns à Revista Engarrafador Moderno pelo evento promovido! O Beverage Day trouxe uma visão ampla do mercado de bebidas atual. Presente e futuro apresentado em palestras de ótimo conteúdo. Agradeço a oportunidade de participação, e digo que fiquei muito bem impressionado pela habilidosa mixagem de assuntos, o que tornou o evento bastante dinâmico e adaptado a todo tipo de iniciativa de nosso setor. Parabéns pela iniciativa.

Fausto Padrão

Coca-Cola Andina

Depoimentos de patrocinadores sobre o evento:

Eu já imaginava que o evento seria bom mas ele superou minhas expectativas!

André Trombe

Gerente de Desenvolvimento de Mercado de Cerveja para a América Latina da PALL

Quero agradecer imensamente a oportunidade e dizer que mesmo participando apenas da metade, adorei o evento. Que 2018 nos traga muito mais parcerias!

Catarina Peres

Supervisora de Marketing da Verallia

Muito bom! Gostei muito do evento! Contem comigo para mais parcerias. Vamos fazer esse evento crescer cada vez mais.

Marcelo Cozac

Diretor da MC Pack

Parabéns pelo evento! Foi sensacional…Nota dez! Estou me sentindo duplamente honrado por ter participado e ter tido a oportunidade de fazer uma palestra.

Marcello Gulinelli

Head de Aplicação para o segmento de Food & Beverage da ABB

Depoimentos dos participantes:

Gostaria de agradecer pela oportunidade de participar do evento, e parabenizar pela organização e conteúdo das palestras. Foi um dia muito produtivo e rico em informações.

Roseli Fatima Kisselof Coracini

Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento WOW Nutrition

Parabéns pelo evento. Bom conteúdo, informal e agradável. Repitam!

Homero Guercia

Diretor Transição SC - Industrial - Heineken Brasil

Quero parabenizá-los pelo evento, foi um experiência extraordinária para amadurecer nossos conhecimentos da evolução produtiva e a forma que devemos tratar dentro do processo produtivo .Muito obrigado pela oportunidade.

Uercules Correa Neto

(Ind - BTV) Coordenador de Envase Grupo Petrópolis

O evento estava excelente como um todo. Parabéns à todos vocês da Revista Engarrafador Moderno pela organização.

Fabiana

Bebidas Athenas

Muito bom o evento ontem! Parabéns e obrigado pela oportunidade!

Gustavo Polloni

Pernod Ricard Brasil

Gostei muito da proposta do evento. Parece evento internacional onde fabricantes de vários tipos de bebidas se reúnem num único local para trocar experiências.

Tom Silva

Mestre Cervejeiro da Estrella Galícia

Informações

(11) 4221-1555 | (11) 2311-3508
beverageday@engarrafadormoderno.com.br

Data: 27 e 28 de Novembro de 2018
Horário: 08:00 hs às 18:00 hs