Mysterius pretende descomplicar o consumo de vinhos para o público jovem
Estudo realizado pela Dotz afirma que o jovem de até 30 anos passou a consumir mais vinho, o aumento nessa faixa etária foi de 38%, o que indica uma mudança no comportamento de compra e hábitos de consumo.
Para aproveitar o momento e ajudar na democratização do vinho, a Vinícola Guatambu, juntamente com um grupo de empresários, desenvolveu o vinho Mysterius.
Veja também
A vinícola desenvolveu os vinhos especialmente para a versão em lata. “O lançamento da Mysterius é um marco para nós, da Guatambu. Além da praticidade, tem como diferencial o cuidado com o meio ambiente e a grande qualidade dos produtos”, declara Valter Potter, proprietário da vinícola.
São duas opções: O Mysterius Veraz é um vinho tinto seco (com 14% de graduação alcoólica), um corte de Cabernet Sauvignon, Tempranillo e Tannat; o Mysterius Intuição é um espumante (com 11,5% de graduação alcoólica).
“O Mysterius nasce para fazer um convite a todos sobre um novo estilo de beber vinho, sem muitas formalidades”, declara Pablo Nobel, sócio responsável pela comunicação.
Veja mais: vinhos, vinícolas, espumantes, sucos, cafés, cervejas