Empresa paulista duplica capacidade produtiva, amplia exportações
e reforça compromisso com sustentabilidade e qualidade certificada
A Poty Cia de Bebidas completa 74 anos de fundação com motivos de sobra para celebrar. A tradicional empresa paulista, que nasceu em 1951 como uma pequena fábrica de refrigerantes artesanais em Potirendaba (SP), transformou-se em uma das principais indústrias de bebidas do Brasil, combinando tradição, tecnologia e sustentabilidade.
Neste ano a Poty deu um salto histórico duplicando sua capacidade produtiva e chegando a 6 milhões de caixas por mês em 20 linhas de produção, além de ampliar as exportações para os Estados Unidos e América Latina. A companhia é líder de mercado em diversas regiões do Estado de São Paulo, com mais de 1.266 colaboradores e um portfólio de 78 marcas próprias, entre refrigerantes, águas, isotônicos, energéticos, destilados e cervejas, e de mais de 200 produtos fabricados para grandes marcas globais, consolidando-se como uma das maiores Co-Packers do país.
“Somos uma empresa de tradição e ousadia, sempre guiada pela inovação e pelo crescimento sustentável. Investimos constantemente em tecnologia, processos e gestão para oferecer produtos cada vez mais saborosos e saudáveis, em embalagens sustentáveis”, afirma José Luiz Franzotti, presidente da Poty Cia de Bebidas.
Tecnologia e inovação
Nos últimos anos, a Poty passou por um intenso processo de modernização tecnológica. A indústria conta hoje com robôs industriais, inteligência artificial e sistemas de automação integrados, que asseguram eficiência, confiabilidade e rastreabilidade total da produção em tempo real.
Compromisso com qualidade e meio ambiente
A excelência em qualidade é um dos pilares da Poty. Todos os processos seguem o Sistema de Gestão Integrado (SGI), auditado por certificações internacionais: ISO 9001:2015 (Gestão da Qualidade), ISO 14001:2015 (Gestão Ambiental) e FSSC 22000 (Segurança Alimentar).
A empresa também foi pioneira na assinatura do Termo de Compromisso de Logística Reversa no Estado de São Paulo, em 2014, e é 100% legal em suas operações ambientais, reciclando o equivalente a todas as embalagens PET que coloca no mercado.
“Na Poty, sustentabilidade não é discurso, é prática diária, é propósito. A empresa transforma responsabilidade ambiental em resultados concretos, mostrando que é possível crescer preservando o planeta”, completa Sandra Franzotti Gubolino, diretora de marketing da empresa.
Grupo integrado e presença nacional
Além da Bebidas Poty, o grupo inclui a Cervejaria Trieste, a Sabores Vegetais do Brasil (em Manaus-AM), a PotiLog e a Poty Ambiental, além de centros de distribuição nas principais cidades do interior paulista, representantes em São Paulo capital e em outras capitais brasileiras.
Os produtos Poty estão presentes em mais de 20 mil pontos de venda, distribuídos pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.
Siga-nos nas Redes Sociais:



