Com produção inicial de 2100 litros, Imperial IPA
tem alto amargor com bom drinkability
Lúpulos selecionados, IBU e ABV elevados. Assim é a Dogfight, produção cigana que chegou oficialmente à capital paulista nesta quinta-feira (10/10) com evento de lançamento no Soul Botequim.
Tendo como inspiração grandes batalhas históricas, de todos os tempos e tipos ? lutas medievais, conquistas vikings, Primeira e Segunda Guerras Mundiais ? e batalhas modernas, armas e jogos de guerra, a Dogfight criou uma marca para produzir cervejas extremas, para bravos guerreiros.
Entre todas as guerras e elementos que inspiraram o conceito Dogfight, o caça britânico Spitfire ganhou destaque e segue como principal ícone na logomarca. O “cuspidor de fogo”, como era chamado, foi um dos aviões mais letais e famosos da Segunda Guerra Mundial, e também ficou conhecido informalmente como o “avião cervejeiro”.
Veja também
Isso aconteceu depois da invasão da Normandia, quando pilotos da RAF – Royal Air Force ? passaram a modificar suas aeronaves para carregar barris de cerveja até a França. Instalados em seus compartimentos internos, os barris, além do líquido sagrado, transportavam também a ideia de sempre oferecer o “combustível” necessário às batalhas.
Idealizada por dois cunhados malucos por cervejas, Matheus Cardoso e Jaime Fabreti, o primeiro lote da DogFight foi produzido em Ribeirão Preto para distribuição em latas de 473 ml e chope em barris descartáveis. A cerveja não recebeu pasteurização para preservar suas características mais extremas.
“Queremos abastecer nossos fronts em São Paulo e Ribeirão Preto lembrando que, das batalhas do dia a dia às grandes guerras, a Dogfight vem para comemorar batalhas conquistadas, celebrar parcerias e honrar o prazer do dever cumprido”, enfatizam os dois cunhados.
A dupla de cunhados tem planos para lançamento de duas linhas: a Dogfight, de cervejas extremas, a Dois Cunhados, uma linha de cervejas mais de entrada. Na definição de Jaime Fabreti, “ uma linha de cervejas de sofá, para comemorações, festas e churrasco”. Novos rótulos devem chegar ao mercado ainda no verão deste ano.
Dogfight Imperial IPA
O primeiro rótulo da Dogfight é uma Imperial IPA (ABV 8,1% / IBU 100) que reúne uma combinação intensa de lúpulos ingleses e americanos em um potente dry hopping. O equilíbrio perfeito entre o amargor e o dulçor entrega toda a citricidade e o frutado de um aroma contagiante. De carbonatação e corpo médio, a cerveja traz uma sensação macia na boca, que convida ao próximo gole, principalmente quando harmonizada com embutidos, grelhados e queijos fortes.