Plano envolve a criação de plantas “zero rejeito líquido”
Com uma parceria focada em gestão de água, resíduos, agricultura sustentável e eficiência energética, a Veolia e a Danone uniram expertises para lidarem juntas com os desafios das mudanças climáticas. Esta iniciativa é fruto da nova política climática da Danone, que busca pela diminuição total da emissão de carbono até 2050.
“Estamos trabalhando com a Danone para ajudá-los a alcançar seus objetivos. Nossa experiência está sendo aplicada para otimizar água, resíduos e gestão de energia em todos os seus processos”, destaca Antoine Frérot, presidente e CEO da Veolia.
Os projetos específicos já foram identificados na França e em outros países para começarem em 2016. A implantação será gradual, com base em lições aprendidas em uma primeira rodada de projetos-piloto. Entre as prioridades estão assegurar o acesso aos recursos hídricos e a gestão sustentável das embalagens plásticas. Este plano envolve o desenvolvimento de plantas “zero rejeito líquido”, que garantem a reutilização total da água e criam unidades de produção de plásticos recicláveis.
“Com esta aliança, a Danone continua inovando e incentivando o surgimento de novas formas de cooperação para gerar mudanças significativas. Ao nos juntarmos com a Veolia, estamos garantindo uma fonte segura de recursos tecnológicos e utilizando-os de maneira estratégica, uma vez que a nossa política climática é uma parte integrante de nossa missão e negócio”, diz Emmanuel Faber, CEO da Danone.