Veículos elétricos híbridos plug-in aumentarão 32%
Em 2026, 116 milhões de veículos elétricos (EVs) – carros, ônibus, vans e caminhões pesados – deverão estar em circulação, de acordo com o Gartner, empresa de insights de negócios e tecnologia.
“Apesar do governo dos Estados Unidos ter introduzido tarifas sobre a importação de veículos e de muitos governos terem removido os subsídios e incentivos para a compra de veículos elétricos, prevê-se que o número de EVs em circulação aumente 30% em 2026”, diz Jonathan Davenport, Diretor Analista Sênior do Gartner.
Davenport complementa que em 2026, a China deverá responder por 61% da base instalada total de EVs, e a posse global de veículos elétricos híbridos plug-in (PHEVs) deverá aumentar 32% ano a ano, uma vez que os clientes valorizam a segurança de um motor a gasolina de reserva para uso, caso seja necessário.
Prevê-se que os veículos elétricos a bateria (BEVs) continuem a representar bem mais da metade da base instalada de EVs, mas há uma proporção crescente de clientes que optam por veículos elétricos híbridos plug-in.


