PepsiCo possui 80% de sua produção agrícola global de origem sustentável

No Brasil, 100% da produção de batatas
utilizadas nos snacks da companhia é sustentável

Por meio do Programa de Agricultura Sustentável (SFP, na sigla em inglês), em 2019, globalmente, 80% do volume das matérias-primas de origem agrícola da PepsiCo, como batata, milho, aveia e laranja, foram verificadas como sendo de origem sustentável, avançando em direção ao objetivo de alcançar 100% do volume verificado até o fim deste ano.

No Brasil, a empresa já é referência na agricultura de nova geração, com 100% de suas batatas produzidas de forma sustentável, marco conquistado no final de 2019, com os 19 agricultores locais que trabalham na produção do tubérculo de seu portfólio. Seguindo todos os critérios estabelecidos pelo SFP, como uso eficiente de água, manejo de solos, uso seguro de defensivos agrícolas, direitos humanos, segurança do trabalho, eficiência, a companhia produz batata em seis estados do país (GO, MG, SP, PR, RS e SC).

As práticas de sustentabilidade da empresa foram divulgadas recentemente no Relatório Global de Sustentabilidade 2019 , que destaca o progresso da companhia em direção aos seus objetivos de sustentabilidade globais e também no Brasil.

Na prática, os agricultores vêm obtendo sucesso ao cumprir com princípios sociais, ambientais e econômicos do programa global de agricultura sustentável da empresa. “Estamos muito contentes em dizer que 100% dos produtores de batatas que trabalham com a PepsiCo no Brasil cumprem cerca de 175 requisitos do nosso Programa de Agricultura Sustentável, que segue rigorosos padrões internacionais sobre práticas sustentáveis no campo”, afirma Marcelo Zanetti, Diretor de Agronegócio da PepsiCo Brasil.

O agronegócio é um dos vetores mais importantes para o crescimento econômico do Brasil. Mesmo em situações adversas, o setor não para e na PepsiCo o assunto é levado a sério. A empresa possui as Demo Farms, fazendas modelo de demonstração, que têm o objetivo de fomentar a troca e ampliação de conhecimento, aproveitando as iniciativas feitas em algumas culturas que podem, e devem, ser usadas por outras, colaborando para que a produção dos agricultores parceiros seja mais sustentável. Ainda no segmento do agronegócio, a PepsiCo reforça o compromisso com a equidade de gênero, com 50% do seu time composto por mulheres.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:  LINKEDIN  ·  INSTAGRAM  ·  YOUTUBE  ·  FACEBOOK

Deixe seu comentário