Sinônimos de hidratação, os chás são uma opção prática para o dia a dia
As pessoas estão cada vez mais conscientes e preocupadas com a saúde e com a alimentação. O estresse e a correria da vida moderna fazem com que os consumidores busquem no mercado opções saudáveis e equilibradas. Diante dessa realidade, as bebidas funcionalmente naturais, como os chás, ganham ainda mais relevância. Foi esse cenário que levou a marca Viva Bem, que pertence ao Laticínios Bela Vista, a lançar três opções de chás: Chá Preto com Pêssego, Chá Mate com Limão e o Chá Mate Original.
“Muito comum na China e em alguns países europeus, os chás começaram a cair no gosto dos brasileiros, especialmente em algumas regiões, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Realizamos pesquisas para chegar a um produto de qualidade, refrescante e saboroso, que pode ser consumido em momentos de lazer, junto a refeições e lanches, nas reuniões de trabalho e para matar a sede”, afirma a Gerente de Marketing do Laticínios Bela Vista, Lisiane Guimarães.
A escolha dos sabores foi definida durante as pesquisas, através de análises de hábitos de consumo. “O consumidor está preocupado com aquilo que come e como isso beneficia seu bem-estar. Os chás são fonte de hidratação e trazem leveza para o dia a dia. Eles são ótimas opções para aquela pausa necessária num dia de muito trabalho, além de serem muito práticos”, reforça Lisiane.
Aliado da saúde, estudos* apontam que tomar chá preto regularmente, por exemplo, pode reduzir o risco de doença coronariana e derrame cerebral em 10% a 20. Isto ocorre devido aos efeitos anti-inflamatórios, anti-oxidantes e favoráveis sobre a função endotelial dos polifenóis do chá. Os compostos do chá também podem trazer benefícios na prevenção de doenças neurodegenerativas, como doença de Alzheimer e de Parkinson.
Os Chás Viva Bem já podem ser encontrados nos principais pontos de venda do país e estão disponíveis em embalagens de 250ml e 1 litro com tampa de rosca.
*Chen, Z. M., & Lin, Z. (2015). Tea and human health: biomedical functions of tea active components and current issues. Journal of Zhejiang University-Science B, 16(2), 87-102.