Em 2016 o refrigerante Mineirinho completa 70 anos no mercado, resistindo ao tempo e ultrapassando gerações. Apesar de estar em um mercado bastante competitivo, com gigantes internacionais, a bebida não só sobreviveu, como também ocupa um lugar especial no coração dos consumidores fluminenses.
A empresa foi fundada em Minas Gerais, na cidade de Ubá, em 1940. Sua relação com a cidade de Niterói aconteceu poucos anos depois, em 1946, quando a fábrica foi instalada no Ponto Cem Réis. Ficou na cidade até 1979, quando foi transferida para o parque industrial de 24 mil m², instalado em São Gonçalo.
O refrigerante caiu nas graças dos cariocas pelo sabor diferente e com uma fórmula que inclui chapéu-de-couro, uma erva tipicamente brasileira que segundo algumas pesquisas pode trazer benefícios à saúde. O cultivo da planta é próprio, sem o uso de agrotóxicos e é feito na cidade de Tanguá.
Em clima de comemoração, os consumidores mirins poderão ter uma grande surpresa em breve: “Fizemos um grande investimento e estamos construindo uma passarela divertida, onde nossos visitantes poderão curtir nossas linhas de produção”, destaca Marco Aurélio Taboadela, diretor da empresa.
4 de agosto de 2016