Elegante, delicado e complexo, vinho amplia portfólio da Vinícola
Durante 18 meses de repouso em barricas francesas, o vinho e a madeira se conectaram, conferindo camadas elaboradas de aromas e sabores, que evoluíram com delicadeza ao longo do tempo. Após o envasamento, a bebida passou mais 30 meses descansando em cave, atingindo total equilíbrio.
No espectro dos vinhos finos tintos secos de corpo mais leve, seu aroma é marcante, partindo de uma base de frutas muito maduras, que lembra geleia de amoras, e avançando para a maturidade, com notas de tabaco, couro, trufas e alcaçuz.
Com coloração vermelha acastanhada, translúcida e brilhante, o Casa Valduga Gran Pinot Noir apresenta corpo pleno e suculento, com taninos aveludados. No paladar, nota-se o frescor da acidez vivaz e o calor de um álcool potente. As sensações no retro olfato são persistentes, com um leve toque de resina ao final, encerrando a harmonia deste conjunto.
Veja também
Ideal para as festas que marcam o final do ano, o rótulo harmoniza muito bem com carnes vermelhas de média gordura e com molhos, como filés, patinho e alcatra; com codornas, carne de pato e presunto Parma. Além disso, é ideal no acompanhamento de risotos ou massas.
Para Eduardo Valduga, enólogo e superintendente do Grupo, este rótulo chega para brindar em grande estilo o fechamento de 2024. “Trata-se de um vinho complexo, que faz jus a uma safra tão especial. Ele passou um ano e meio sendo maturado em nossa cave ao som de cantos gregorianos, em uma das nossas salas mais especiais na vinícola. Comprovadamente, a música ajuda no desenvolvimento da bebida, uma vez que as microondulações conectam diretamente a bebida e a madeira, resultando em camadas complexas de aromas e sabores”, comenta o executivo.
Siga-nos nas Redes Sociais: