Caldo de cana no verão

KanaíCrescimento do mercado de suco de frutas chega a 4,1%

A preocupação com o corpo e o bem-estar da população brasileira está aumentando e hoje não é raro encontrarmos donas de casa nos supermercados optando por sucos naturais, ao invés de outras bebidas.
Segundo levantamento do Instituto Nielsen, divulgado em novembro, o volume de vendas de sucos de frutas prontos no varejo cresceu 4,1%, nos últimos meses.
A indústria está atenta a este crescimento e investe em novidades para atrair um número maior de consumidores. Em Alumínio (SP) um jovem empresário desenvolveu o primeiro suco de cana industrializado do Brasil, o Kanaí. Produzido em processos artesanais, o Kanaí não tem adição de açúcar refinado, corantes ou conservantes. Moído manualmente em moendas de aço inox e a frio, o suco é envasado em garrafas de vidro e pasteurizado.
Kanaí é rico em fibras. Uma garrafa de 200 ml do suco contém 1,25 grama de fibras – quantidade que representa 3,6 % do consumo diário recomendado pelo Ministério da Saúde. O suco tem baixo teor de sódio, ação antioxidante e é fonte de energia. A bebida possui apenas 129 kcal em um copo de 200ml.
O resultado da iniciativa já começa a aparecer. Em 2015, a empresa está fechando o ano na contramão da crise, com crescimento de 20%. “Somente nos últimos meses, com a proximidade do calor, aumentamos a nossa produção em 15%”, comemora Rafael Luques, CEO da Sustên, empresa fabricante do Kanaí.RafaelKanai

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno