Cerca 6 milhões de coquetéis Cuba Libre com Bacardí
são apreciados todos os dias ao redor do mundo
Nesta segunda-feira, 16 de agosto, é comemorado o Dia Internacional do Rum e, segundo dados do IWSR (International Wine Spirit & Research), Bacardí é a marca que mais cresceu no segmento em 2020. No Brasil, a companhia apresentou um crescimento de 11% em share valor comparado à 2019. De acordo com a companhia, essa expansão é resultado dos investimentos em inovação realizados nos últimos anos como, por exemplo, um portfólio mais robusto com runs da categoria mainstream até super premium, além dos saborizados como Bacardí Mojito, Bacardí Big Apple e Bacardí Limón.
Atualmente, o Grupo Bacardí, detentor das marcas Bombay Sapphire, Martini, Grey Goose, Dewar’s, Tequila Patrón e Cachaça Leblon, vende mundialmente em torno de 240 milhões de garrafas por ano. No Brasil, a marca possui 9 variações de sabores do rum, sendo os mais tradicionais no país: rum Bacardí Carta Blanca, rum Bacardí Carta Oro e rum Bacardí Big Apple. Além disso, a companhia exporta os seus produtos para cerca de 170 países em todo o mundo, incluindo o Brasil, que hoje representa uma fatia representativa de lucros anuais.
“Temos motivos plausíveis para sermos a marca mais premiada do mundo e que apresenta o maior crescimento na categoria de rum atualmente, afinal, nossas metas consistem em inovações que sempre entregam variedade, sabor e qualidade ao nosso consumidor. Não à toa, atualmente, cerca de 6 milhões de coquetéis Original Bacardí Cuba Libre são apreciados todos os dias em todo o mundo! Nossa companhia apresenta uma jornada inspiradora de quase 160 anos, e queremos continuar contando essa história com muito sucesso e bons drinks”, conta Veridiana Carvalho, Head de Bombay para América Latina e Caribe.