Emme Brasil e Messe Düsseldorf apresentam Interpack 2026

Evento de lançamento destacou inovações em tecnologia,
processos e embalagens

A Emme Brasil, representante oficial da Messe Düsseldorf, promoveu evento de apresentação oficial da Interpack 2026, feira mundial dedicada às indústrias de embalagem e processamento, que ocorrerá de 7 a 13 de maio, em Düsseldorf, na Alemanha.

“A Interpack é uma feira muito concorrida e desejada por empresas do mundo todo. Este encontro simboliza muito mais do que a apresentação de um evento, é a abertura de novas oportunidades de negócios, inovação e parcerias que podem transformar o futuro do setor”, disse Malu Sevieri, CEO da Emme Brasil.

Gino Paulucci Jr., presidente do Conselho de Administração da Abimaq, destacou a relevância da Interpack para o desenvolvimento tecnológico e competitivo da indústria brasileira de máquinas e equipamentos. Ele reforçou a importância de acompanhar tendências globais e investir em inovação para manter a competitividade do setor no mercado internacional.

“Em 2026, teremos a terceira edição da Área Brasil, na Interpack, organizada pelo Programa Brazil Machinery Solutions. Essa continuidade reflete o sucesso das edições anteriores, tanto em visibilidade como em resultados concretos. A cada nova participação cresce o número de empresas, de contatos e de negócios gerados. Mais do que números, o que move é o propósito, mostrar que o Brasil é sinônimo de competência industrial, inovação e parcerias confiáveis. Cada empresa brasileira que expõe na Interpack traz consigo uma história de investimento, superação e compromisso com a sustentabilidade e a eficiência produtiva”, afirmou Paulucci Jr.

Reconhecida como uma vitrine global para inovações em embalagens, a feira abrange máquinas e dispositivos de embalagem, materiais e meios de embalagem, processos para alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos, cosméticos e bens industriais. Thomas Dohse, diretor da Interpack, lembrou que para o próximo ano, o evento já está totalmente ocupado e que o layout dos pavilhões da Messe Düsseldorf foi organizado por cores para facilitar a navegação dos visitantes.

“Para se ter uma ideia da dimensão, o espaço total da Interpack equivale a cerca de 40 campos de futebol — portanto, é recomendável calçar sapatos confortáveis e reservar tempo suficiente para aproveitar toda a feira. Além da área principal de exposição, a Interpack também contará com atividades especiais, como Zona de Startups, com cerca de 20 empresas internacionais apresentando inovações, como revestimentos biodegradáveis e soluções de inteligência artificial aplicadas à indústria, e Exposição de Componentes, no centro do pavilhão, reunindo aproximadamente 100 expositores com peças, componentes e sistemas para máquinas e linhas de produção”, antecipou o diretor.

 

 

Com mais de 2800 expositores de mais de 60 países, a feira destaca a sustentabilidade como um de seus principais pilares, reunindo empresas que apresentam materiais ecologicamente corretos, processos produtivos mais eficientes e soluções inovadoras em reciclagem — um reflexo da crescente demanda global por práticas ambientais responsáveis.

 

 

“Nos setores de alimentos embalados e farmacêuticos, o impacto nas vendas de alimentos, processos, máquinas e embalagens é direto — e as perspectivas são bastante positivas diante dos dados e da demanda observada. Entre 2019 e 2025, o crescimento foi de quase 5%, e o Instituto Euromonitor projeta que, nos próximos cinco anos, esse avanço ultrapasse 11%. Esse movimento é impulsionado por fatores como o aumento da população global, a expansão da urbanização, o crescimento das taxas de emprego e a elevação da renda média. Ainda assim, o ritmo varia conforme a região. Em 2024, a produção global de alimentos aumentou cerca de 900 milhões de toneladas, e a expectativa é de que continue em alta até 2029”, enfatizou Richard Clemens, diretor-executivo da VDMA – Associação Alemã de Fabricantes de Máquinas e Instalações Industriais.

A Interpack 2026 permite que profissionais explorem toda a cadeia de valor, desde a produção de embalagens até a distribuição e garantia de qualidade. “Nela, são apresentadas soluções que contribuem para a conservação de recursos e para processos mais eficientes, garantindo a competitividade a longo prazo”, finaliza Clemens.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno