Marcas globais estendem parceria por vários anos
A Heineken será patrocinadora oficial do circuito global de Fórmula 1, e deterá os direitos de nomenclatura (naming rights) para mercados estratégicos – Brasil, China, Reino Unido, Espanha e Estados Unidos – além de parceira daárea de experiências F1 Fan Zone.
A Heineken, patrocinadora global da Fórmula 1, renovou sua parceria com o campeonato em um acordo de longo prazo, reafirmando o compromisso com o crescimento do esporte, com experiências cada vez mais imersivas para os fãs e com a capacidade única de unir pessoas dentro e fora das pistas.
Como parte do novo ciclo, a partir de 2027, a Heineken segue como patrocinadora do circuito global de Fórmula 1, tendo no calendário corridas importantes, como o recém-lançado Grande Prêmio de Madri e o histórico Grande Prêmio de Silverstone.
Ao longo de cada temporada, a Heineken continuará aproximando ainda mais os fãs por meio de uma série de ativações e experiências exclusivas. A F1 Fan Zone, apresentada pela Heineken 0.0, oferecerá momentos inesquecíveis de conexão, celebração e socialização entre os fãs, com o cenário vibrante do automobilismo. A marca também promoverá campanhas e ativações digitais regulares, destacando os fãs e celebrando a paixão que move o esporte.
“Estamos muito felizes em ampliar nosso compromisso com a Fórmula 1 ao nos tornarmos patrocinadores, com o nome no título, de uma das corridas mais icônicas/recentes do esporte. A F1 sempre teve o poder de reunir pessoas, e, por meio dessas parcerias, queremos criar experiências inesquecíveis para fãs de todo o mundo, celebrando a emoção, a paixão e a conexão que tornam esse esporte tão especial. Na Heineken, temos orgulho de continuar valorizando os fãs e os momentos que fazem da F1 muito mais do que uma corrida – uma verdadeira comunidade”, disse Maurício Giamellaro, CEO do Grupo Heineken no Brasil.
“Após quase uma década criando experiências inesquecíveis para os fãs juntos, estou entusiasmado por estendermos e expandirmos nossa parceria com a Fórmula 1. Este novo capítulo de nossa parceria é mais do que um patrocínio — é sobre conectar-se com os fãs, criar experiências únicas e celebrar a paixão global pela F1. Mal podemos esperar para entregar mais ativações focadas nos nossos fãs, experiências compartilhadas e mostrar a energia incrível que cerca a F1, tanto dentro quanto fora da pista — tudo com uma cerveja Heineken 0.0 gelada na mão.” declara Dolf van den Brink, CEO e Presidente do Conselho Executivo da Heineken.
Stefano Domenicali, Presidente e CEO da Fórmula 1, afirma: “Por quase uma década, a Heineken esteve ao lado da Fórmula 1 com uma paixão compartilhada por criar uma experiência e um espetáculo inigualável para os nossos fãs. Quero agradecer à família Heineken, a Dolf e à sua equipe pelo apoio contínuo e estou muito satisfeito por nossa parceria trazer ainda mais entusiasmo aos espectadores, tanto na pista quanto longe dela, por muitos anos. No automobilismo, a inovação está no nosso DNA, por isso estou entusiasmado com o fato de a Heineken continuar a ultrapassar os limites do engajamento dos fãs e de levá-los ainda mais perto da ação.”
A temporada de 2026 marcará dez anos da parceria entre Heineken e Fórmula 1. Desde o início dessa colaboração, a marca tem investido em iniciativas de consumo responsável, como a campanha “When You Drive, Never Drink”, que reforça a importância de não beber ao dirigir, além de dedicar parte significativa de seus investimentos globais em mídia a programas de conscientização.
Siga-nos nas Redes Sociais:


