Bierland provoca os sentidos com cervejas diferenciadas

Marca apresenta releituras que vão provocar
experiências sensoriais únicas aos consumidores do Festival

A Cervejaria Bierland preparou para este ano uma série de cervejas experimentais, criadas pelos cervejeiros da marca exclusivamente para o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontecerá semana que vem em Blumenau. Serão lotes pequenos e limitados de várias releituras de cervejas da Bierland, com objetivo de provocar novas experiências sensoriais aos consumidores.

Serão três vertentes de exploração:

CERVEJA + CAFÉ

A primeira é fruto de uma parceria entre a Bierland e a Blumenau Coffee Roasters, focada na produção de cafés especiais e torras dedicadas, orientadas à apreciação do café a partir da criação de novos espectros, experiências e sensações para o consumidor. Após análise das características sensoriais dos cafés, foram escolhidas cervejas com características em comum com os cafés, ou seja, pela semelhança dos descritores sensoriais. “Nossa intenção é proporcionar uma nova experiência a partir da união de dois produtos apaixonantes, a cerveja e o café. Foi um trabalho desenvolvido a quatro mãos e os resultados serão apresentados em primeira mão durante o festival”, explica Rubens Deeke, gerente executivo da Bierland.

São três experiências resultantes desta parceria:

· Bierland Stout com infusão de 100% do café Blumenau Coffee Roasters CARAMELADO;

· Bierland IPA com infusão de 100% do café Blumenau Coffee Roasters FRUTADO; e

· Bierland Vienna com a infusão de um blend especial das duas variedades do café Blumenau Coffee Roasters CARAMELADO e FRUTADO.

CERVEJA + MADEIRA

A segunda é uma experiência que procura explorar novas dimensões do uso da madeira em algumas cervejas da Bierland, porém, fazendo uso de alternativas à maturação e ao envelhecimento nos tradicionais barris de madeira. “Optamos por experimentar o uso de Oak Infusion Spiral, da americana The Barrel Mill, uma empresa dedicada ao desenvolvimento de novas tecnologias para envelhecimento de cerveja com madeira. As espirais utilizadas foram de duas diferentes variedades de carvalho: o francês (french oak – quercus sessilis) e o americano (american northern white oak – quercus alba). Neste caso, optamos por trilhar dois caminhos bastante distintos, utilizando uma cerveja clara de teor alcoólico mais elevado e outra de teor alcoólico mediano e um perfil mais lupulado”, destaca Rubens Deeke. As variações criadas foram as seguintes:

· Bierland Strong com infusão de carvalho francês;

· Bierland Strong com infusão de carvalho americano;

· Bierland IPA com infusão de carvalho francês;

· Bierland IPA com infusão de carvalho americano.

CERVEJA + FRUTA

A terceira experiência foi realizada com novas variações da Bierland Catharina Sour com caju, produzida a partir da receita vencedora do 7º Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland em parceria com o cervejeiro Daniel Ferreira de Córdova e lançada no Festival do ano passado. “Este ano resolvemos explorar outras frutas utilizando a mesma base de cerveja ácida que deu origem a Bierland Chamaeleon, procurando flertar com diferentes layers de acidez em razão das características de cada uma das frutas escolhidas, criando uma série de Catharina Sours para valorizar o primeiro estilo brasileiro de cerveja”, finaliza o executivo da Bierland. Veja as variações:

· Bierland Catharina Sour Caju;

· Bierland Catharina Sour Maracujá;

· Bierland Catharina Sour Tangerina;

· Bierland Catharina Sour Abacaxi com Hortelã;

· Bierland Catharina Sour Amora;

· Bierland Catharina Sour Cramberry.

Além dessas, a Bierland apresentará um portfólio com mais de 20 opções, incluindo as cervejas de linha (Pilsen, Weizen, IPA e Vienna), bem como diversas sazonais e lançamentos como Stout, Strong, Wit e Session IPA. A Bierland estará no estande B12, no Setor 1 do Parque Vila Germânica.

Participe do Beverage Experience Day | Sul e inspire-se com tendências, novas ideias e muito conhecimento. Dias 1 e 2 de abril em Bento Gonçalves, RS.

Deixe seu comentário