Weihenstephaner Festbier chega no Brasil

Sazonal Inspirada nas originais da Oktoberfest combina com quitutes tipicamente alemães

Em outubro, é celebrado a famosa Oktoberfest, festival de cerveja alemão criado em 1810, que também é festejado em outros diversos países do mundo, inclusive no Brasil. Para comemorar, cervejas sazonais e deliciosas inspiradas na festa são lançadas nesta época do ano. A Weihenstephaner Festbier, por exemplo, é a versão moderna das servidas no festival original. No território nacional, este exemplar clássico da Alemanha chega através da TodoVino.

Composto por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, a Weihenstephaner Festbier conta com 5,8% de teor alcoólico e é apresentada na garrafa de 500 ml. É uma cerveja de cor dourada profunda, límpida, com boa formação e retenção de espuma branca. No aroma, apresenta notas de miolo de pão, delicada tosta com toques florais e herbáceos. Na boca, possui corpo médio, textura cremosa, amargor equilibrado pelo malte, com final macio e levemente seco. Mais leve e menos maltada, harmoniza com pratos típicos em festanças alemãs como pretzel, linguiças com mostarda, chucrute e joelho de porco.

Festbier é o estilo que representa a versão moderna do que é servido na Oktoberfest. A Oktoberfesbier é uma apelação de origem controlada pelas leis da Alemanha e União Européia (UE), só podendo ser produzida em Munique para consumo na Oktoberfest. Assim, cervejarias de outras cidades chamam suas cervejas de Festbier, muitas oferecendo uma interpretação mais leve e menos maltada do que o estilo original.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário