Pande desenvolve nova identidade visual da Cerveja Tijuca

A Tijuca faz parte do portfólio da Cervejaria Cerpa, tradicional empresa paraense de origem alemã com mais de 50 anos de história

Com as intensas mudanças e inovações verificadas na indústria cervejeira, a Pande – importante consultoria de branding da América Latina – realizou um amplo trabalho de pesquisa, estratégia e criação, distribuído em várias etapas, para compreender as características da marca e dos concorrentes. Após essa imersão, investiu no rejuvenescimento da marca, definindo seu território de atuação no segmento Premium. Com isso, foram potencializados os elementos que comunicam sofisticação e glamour, sem abrir mão dos códigos que identificam Tijuca como uma marca autoconfiante, expansiva e descontraída. Foram reforçados também a distinção de suas variantes Puro Malte e Pilsen.

As várias etapas do projeto contaram posteriormente com uma pesquisa qualitativa que validou a potência da rota criativa, aprovada pelos consumidores e pela equipe interna da Cervejaria Cerpa.

O resultado desse processo foi uma embalagem mais fluida e leve, com a tipografia tornando o nome mais amigável e sofisticado. A presença harmoniosa dos losangos garantem movimento e autenticidade, característicos de uma marca tão determinada. Os elementos gráficos que emolduram o rótulo trazem um potencial comunicativo que fazem alusão à vida agitada e à boêmia de bares e calçadões. Seus grafismos transformam-se em patterns proprietários que identificam a marca e garantem um maior destaque visual nas gôndolas. O conjunto da nova identidade visual de Tijuca sugere alto-astral e descontração: é a atitude positiva dos que veem o copo sempre meio cheio.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno