Unicorn lança cervejas de entrada

A marca Unicorn, pertencente a StartUp Brewing, acrescentou mais duas cervejas em seu portfólio: uma light lager e uma hoppy lager, ambas cervejas de entrada que devem reforçar as vendas da empresa para o verão deste ano.

Até dezembro, a Unicorn terá uma linha composta por 10 rótulos, já são 8, mais dois lançamentos estão previstos para os próximos meses.

A Unicorn Hoppy Lager é puro malte, 5% de teor alcoólico, aroma bem presente de lúpulo e fácil de beber. Uma cerveja de praia com a cara do verão que se aproxima. O preço sugerido é de 12 reais.

Seguindo na mesma pegada, a Light Lager tem suco de limão e 3,7% de álcool. Estilo American Lager, a cerveja leva milho na receita. É uma cerveja leve , refrescante e que vem para brigar pelo consumidor que busca uma cerveja de entrada de qualidade. O preço sugerido no ponto de venda é R$ 9,50. Ambas são pasteurizadas e envasadas em lata de 350 ml e barris.

Com produção atual de 100 mil litros por mês, a StartUp Brewing pretende chegar em 130 mil litros/mês até dezembro. Para isso, a fábrica já recebeu mais de 20 milhões de reais de investimentos em tecnologias de produção, envase, armazenagem e logística. ‘‘ Investimos pesado para oferecer produtos de qualidade e preços competitivos. O consumidor não quer mais pagar 40/50 reais em uma cerveja artesanal.

A proposta da Startup Brewing é oferecer a melhor cerveja dentro de uma determinada faixa de preço. As cervejas de entrada, da qual fazem parte a Unicorn Light Lager e a Unicorn Hoppy Lager, já comportam um público diferente de alguns anos atrás. O consumidor atual quer preço, mas também exige qualidade. Não aceita mais qualquer coisa”, explica André Franken, um dos sócios da empresa.

Para ele, o mercado ficará cada vez mais competitivo e as empresas terão que ser profissionais e muito diferenciadas para conquistar a preferência dos consumidores. “ Estamos aumentando nossa força de distribuição, investindo em novos canais de vendas, além de reduzir os custos e oferecer experiências únicas aos consumidores. Investimos em uma câmara fria para 200 paletes que vai agilizar e flexibilizar a distribuição. O ponto de venda pede a cerveja e quer que você faça a entrega no mesmo dia. Nossa distribuição é própria e isso tem feito a diferença para garantir entregas rápidas e clientes satisfeitos”, finaliza André Franken.

Deixe seu comentário