Menos de um ano após chegar ao país, a cervejaria alemã expande as operações com três chopes artesanais
Depois de trazer as cervejas Ruperti Pils, Teisendorfer Hell e Wieninger Weiss, a cervejaria alemã M.C. Wieninger traz ao país os três rótulos em formato de chope. A princípio, a nova linha chega para atender a demanda do Rio de Janeiro, mas, em breve, estará em outras capitais nacionais onde já tem a Wieninger nas prateleiras. A novidade estará disponível em setembro e deve ser lançada oficialmente em outubro no salão Mondial de La Bière, no Rio de Janeiro, e no bar Delirium Café, em São Paulo, aproveitando o período da Oktoberfest, que deve motivar vários eventos cervejeiros pelo Brasil. “Estamos seguindo uma tendência de mercado. Os consumidores querem experimentar na loja e levar a cerveja para casa. Hoje os empórios têm apostado cada vez no formato com dois ambientes: um destinado à venda das cervejas e outro mais descontraído com chopes especiais para o cliente aproveitar com os amigos”, observa Arne Muncke, sócio-diretor da Wieninger no Brasil e membro da família Wieninger.
O chope Wieninger vem em um barril pequeno (com válvula extratora padrão S) e é sinônimo de sustentabilidade. Ele é produzido com materiais totalmente recicláveis e tem capacidade para 30 litros. Não retornável, dispensa o transporte de volta, o que reduz a emissão de carbono.
Cada um dos rótulos tem a sua peculiaridade. Mais leve, a Teisendorfer Hell é uma Lager que combina com dias quentes e comidas típicas do fim de semana, como um churrasco ou uma feijoada. Durante a fabricação, fica armazenada no tanque por até seis semanas para intensificar o aroma. A Ruperti Pils, uma tradicional German Pilsener, é mais lupulada e conta com um aroma floral intenso. Já a Wieninger Weiss é uma cerveja de trigo que reúne aromas de flores com aromas picantes frutados, remanescente de banana e pêssego.