Marca centenária traz ao mercado rótulos que seguem
o DNA de qualidade da companhia
Quando fundou a Hemmer, há mais de 100 anos, o imigrante Heinrich Hemmer morava em Blumenau (SC), cidade que um século depois se tornaria a Capital Brasileira da Cerveja. A produção da bebida na cidade retomou fôlego nos últimos anos com o crescimento das cervejas artesanais. Em 2016, estas duas histórias se encontram no lançamento de uma linha de cervejas com a marca Hemmer.
Os rótulos chegam ao mercado nas próximas semanas e poderão ser encontrados em alguns dos mais de 20 mil pontos de vendas da companhia em todo o país e também através do e-commerce.
São seis estilos que, nos nomes, homenageiam a família e outros aspectos históricos da marca.
• 1915 (Pilsen): uma cerveja clara e refrescante, com notas maltadas e leve amargor;
Veja também
• 100 Anos (Pilsen Extra): lager extra com personalidade de malte e amargor moderado;
• Angela (Witbier): cerveja de trigo estilo belga, com notas cítricas no aroma e leve condimentado no sabor;
• Blumenau (IPA): com lúpulos americanos e aromas cítricos e amargor pronunciado;
• Emma (Weizen): tradicional cerveja de trigo com origem na Baviera, com aroma frutado, remetendo a cravo banana;
• Heinrich (Strong Golden Ale): cerveja belga com potência alcoólica, leves notas frutadas e condimentadas de fermentação.
Elisandro Nunes da Rosa, gerente comercial da Hemmer, destaca que a entrada da companhia neste mercado aconteceu há três anos, quando iniciou a distribuição de outra marca local. “Percebemos que é um segmento com um potencial muito grande. Decidimos juntar a nossa expertise no assunto com a associação de qualidade que o consumidor tem quando ouve falar da marca Hemmer”, comenta. A produção ocorre na fábrica da Cerveja Blumenau, inaugurada recentemente.
Cada cerveja, um copo de cristal
Outro diferencial da linha de cervejas da Hemmer é que cada rótulo terá um copo correspondente a aquele estilo, desenhado para melhor apreciação da receita. Eles serão comercializados em kits de cerveja com copo. “Serão uma excelente opção para presentear e também para ter em casa”, comenta Elisandro.