Cerveja é uma versão mais potente da Dádiva Dark Sour
Nesta semana, a cervejaria Dádiva lançará a Imperial Dark Sour, uma versão mais potente da Dark Sour, lançada em 2017, uma cerveja inspirada no estilo Oud Bruin, envelhecida em barrica de carvalho, e responsável por um dos prêmios mais importantes dos sete anos de história da produtora paulista: foi Best of Show no Festival Brasileiro da Cerveja de 2018, além de Ouro em sua categoria.
A Dark Sour ganhou mais dois lotes depois do primeiro, um em 2018 com a mesma receita, e o outro em 2019, com adição de mirtilos.
Nesta nova versão, o teor alcoólico é mais alto do que as versões anteriores (7,5%, frente a 5,2% das últimas), e o mirtilo, desta vez, é fresco, e foi cultivado pela produtora Entre Vilas, de São Bento do Sapucaí. O resultado desta cerveja acidificada em barricas é um produto de complexidade altíssima. Suas notas são vínicas e de madeira, além de haver um suave toque de caramelo e toffee dos maltes. A acidez lática e acética estão presentes, e os mirtilos frescos conferem ainda mais camadas de sabores e aromas à cerveja. Ela forma pares perfeitos com queijos de cabra e merengue com frutas vermelhas.
Seu lote é limitadíssimo e as elegantes garrafas de 375ml com rolhas metálicas, que começarão a sair da fábrica ainda nesta semana, poderão ser encontradas em bares, empórios e e-commerces especializados em cervejas artesanais de todo o país. Para mais informações, acesse a página oficial da Dádiva no Instagram (@cervejariadadiva) ou o site da marca (cervejariadadiva.com.br).