Além deste rótulo, outros dois passam a integrar o mix da marca: Double IPA HBC 472 e uma Belgian Tripel
Quando decidiu investir no mercado cervejeiro, em 2016, a centenária Hemmer – conhecida nacionalmente pelos seus molhos e conservas – apostou na qualidade dos ingredientes e nas características do sabor de cada estilo. Três anos depois, a marca aposta em estilos pouco usuais para ampliar o mix. Entre os destaques está a Catharina Sour, estilo genuinamente brasileiro que está conquistando o mundo.
A versão da Hemmer’s Bier conta com framboesa e hibisco, que trazem um tom avermelhado para a bebida. É refrescante, leve e com alto drinkability. O teor alcoólico é 4,5% e 3 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120). Para Eli Junior, sommelier da empresa, a Catharina Sour amplia as possibilidades de quem consome a marca. “É a primeira vez que teremos o estilo em nossa linha. Trabalhamos muito na receita para oferecer um rótulo diferente, mas que atendesse a qualidade de todos os nossos produtos. Acredito que conseguimos”, afirma.
Outro lançamento da Hemmer’s Bier é uma Double IPA HBC 472. A cerveja segue a mesma base da American Double IPA, rótulo já consagrado da marca, em uma versão single hop, ou seja, que utiliza um único lúpulo e entrega o destaque a ele. O escolhido é o HBC 472, que dá nome a cerveja, um lúpulo experimental americano de alta complexidade. Esta Double IPA é encorpada, intensa, com notas de coco e amargor predominante. No aroma, toque amadeirado, de Bourbon e terrosos também estão presentes. Tem 8% de graduação alcoólica e 70 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).
O terceiro lançamento é uma Belgian Tripel. Com 9,2% de teor alcoólico, o rótulo apresenta notas frutadas de banana e passas, além de especiarias como cravo e coentro. O sabor é levemente adocicado, com toque picante, em uma cerveja intensa e encorpada. Tem 25 IBUs (escala de amargor que vai de 0 a 120).