Brewine Leopoldina apresenta Italian Grape Ale Moscato e Italian Grape Ale Sauvignon Blanc

As novidades são safradas e traduzem o melhor dos mundos do vinho e da cerveja

Portfólio de Italian Grape Ale da Leopoldina
passa a contar com quatro rótulos em 202

Os rótulos Italian Grape Ale, da Brewine Leopoldina, estão crescendo! A marca, do Grupo Famiglia Valduga, anuncia a chegada de dois novos rótulos: a Italian Grape Ale Moscato e a Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, elaborados durante o período da vindima no Vale dos Vinhedos (RS) – Safra 2023. As cervejas chegam para completar o portfólio da Leopoldina nesta categoria, que já contava com as varietais Pinot Noir e a premiada Chardonnay.

Como os nomes sugerem, ambas as cervejas trazem em sua composição a utilização do mosto das uvas Moscato Branco e Sauvignon Blanc. De acordo com o enólogo e diretor do Grupo, Eduardo Valduga, a premiada Italian Grape Ale Moscato combina a varietal perfeitamente com a base witbier. “Esta união entre o mundo da uva e da cerveja resulta em uma bebida única e elegante, que nos proporciona um paladar refrescante e único – prova disto é que em tão pouco tempo já foi reconhecida em três concursos”, comenta.

A bebida, que tem coloração amarelo claro, levemente turva, com notas cítricas e florais, apresenta teor alcoólico de 6,5% e é indicada para harmonizações com saladas, carnes brancas e sobremesas de frutas. Já a Leopoldina Italian Grape Ale Sauvignon Blanc tem 8% de teor alcoólico e é recomendada no acompanhamento de massas com molhos leves e aromáticos e frutos do mar. Também dá match com carnes brancas.

De maior complexidade, a uva Sauvignon Blanc se apresenta em harmonia com a potência aromática do estilo Saison nesta Italian Grape Ale. “Este rótulo também é levemente turvo. Destaca-se pela elegância com notas de frutas frescas e alecrim. Elementos de goiaba e maracujá também têm nuances especiais durante a degustação”, complementa o especialista e mestre cervejeiro da Brewine Leopoldina, Rodrigo Veronese.

As novas cervejas reserva da Leopoldina foram elaboradas a partir do método tradicional acrescido de uma segunda fermentação em garrafa, como ocorre na elaboração de espumantes. Segundo Rodrigo, os rótulos são complexos e exploram as características ímpares das uvas. “A Moscato é a variedade preferida dos brasileiros na degustação de espumantes. Agora, trazemos uma novidade, na qual depositamos mais sabor, aroma e expertise para a apresentação desta Leopoldina”, comenta Veronese, o qual ainda aposta na aceitação do consumidor junto à Sauvignon Blanc. “Os resultados dos rótulos prometem agradar amantes da cerveja e, especialmente dos vinhos. São novas experiências ao paladar e que nos mostram o quanto temos a explorar neste mercado”, finaliza.

 

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno