Feira no Japão é estratégia para iniciar exportação
A Cooperativa Vinícola Garibaldi está se preparando para participar de sua primeira feira internacional em 2021, com a expectativa de aumentar a capilaridade de seus produtos no mercado asiático. Entre os dias 9 e 12 de março, a marca leva parte de seu portfólio para a FOODEX Japan, maior feira de alimentos e bebidas do Japão. Para o evento, cuja previsão é reunir cerca de 85 mil compradores, a vinícola mostrará os espumantes e sucos de uva da linha Amaze, elaborada especialmente para exportação.
A participação na feira demonstra como o mercado japonês tem se tornado importante para a cooperativa dentro de seu trabalho estratégico para aumentar as exportações no Oriente. No ano passado, a cooperativa ampliou as fronteiras no continente, fortalecendo sua relação comercial com a China e Taiwan.
A presença na FOODEX é vista como uma grande oportunidade para adentrar a um setor considerado muito importante para aumentar as vendas no Japão, o varejo. “Queremos abrir mercado comprador como redes de supermercados, lojas e distribuidoras”, diz o presidente da cooperativa, Oscar Ló. Por isso, estar na feira é fundamental, ainda mais amparado por um representante local. “Essa feira é mais importante para obter clientes e ter visibilidade de mercado, é conceitual. Quem participa e ainda conta com um representante nativo demonstra sinal de confiabilidade e seriedade”, analisa Ló.
O Japão traz boas lembranças recentes para a cooperativa. Além da primeira remessa de produtos da vinícola enviada para o país no ano passado, veio de lá a única medalha conquistada por uma marca brasileira no Japan Wine Challenge. A mais antiga e prestigiosa competição de vinhos da Ásia premiou com a medalha de bronze o Espumante Moscatel Amaze.
A cooperativa participa da FOODEX, que está em sua 46ª edição, com o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex).
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