Quaker lança achocolatado com aveia

Solúvel no leite, produto combina nutrição e sabor

Acaba de chegar ao mercado Quaker Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó. O objetivo do lançamento é incentivar uma alimentação mais balanceada e nutritiva levando os benefícios do super grão² para formatos adaptados ao dia a dia e ao estilo de vida de seus consumidores.

O hábito de consumir achocolatado já faz parte do dia a dia dos brasileiros. De acordo com dados de mercado¹, esse tipo de produto foi comprado por, aproximadamente, 90% dos lares no último ano. “Ao unir o sabor do achocolatado com a aveia, avançamos na proposta de Quaker de levar praticidade aos nossos consumidores, trazendo novas formas de inserir esse super grão² na alimentação, contar com seus benefícios e transformar as refeições da manhã em saborosos e nutritivos super cafés da manhã”, afirma Cecília Dias, líder da categoria de Nutrição.

O lançamento contém 8g de aveia por porção de 20g, o necessário para preparar um copo de 210 ml com leite desnatado e solúvel no leite. Essa quantidade de aveia representa cerca de 40% de cada porção, com isso, o novo produto traz a superioridade² da aveia para a categoria de achocolatados.

“Sabemos que, para nosso público-alvo, o valor nutricional tem alto impacto na decisão de compra. São pessoas preocupadas com a alimentação, mas que não querem abrir mão do sabor e, como líderes do mercado de aveia e referência em saudabilidade, temos o compromisso de apresentar novas opções”, acrescenta Cecília. Entre os benefícios do consumo da aveia – que fazem dela um super grão² – estão: a ajuda no controle do colesterol pela presença da fibra betaglucano, que é uma fibra solúvel da aveia e boas quantidades de proteínas, fibras, vitaminas e sais minerais, tornando a alimentação mais nutritiva³.

Antes do lançamento, a marca fez uma série de testes de experimentação com consumidores e os resultados foram super positivos: 97% das pessoas que provaram Quaker Achocolatado com Aveia acharam o produto muito saboroso e afirmaram ter intenção de comprar a novidade no mercado e 94% teve suas expectativas superadas.

O produto, à venda em embalagens de 250g, tem preço sugerido de R$ 12,99 e está disponível nos principais supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro.

¹Fonte Kantar Worldpanel, Ano Móvel Setembro 2017.

²A aveia tem superioridade nutricional em relação a outros cereais presentes no consumo diário dos brasileiros, como: o arroz e trigo, pois as quantidades da fibra betaglucano e proteína na aveia são maiores do que em outros cereais.

  • Uma porção de 30g de aveia contém aproximadamente 5g de proteína, o que representa cerca de 10% da recomendação diária.
  • A cada porção de 20g de Quaker Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó encontramos 1,8g de proteínas* (2% da recomendação diária).
  • A aveia contém aproximadamente 3,2g de fibra por porção de 30g, mais de 10% da recomendação diária.
  • A cada porção de 20g de Quaker Achocolatado com Aveia Instantânea em Pó encontramos 1,9g de fibras* (8% da recomendação diária).
  • Betaglucano é um tipo de fibra que desempenha um papel fundamental nos benefícios da aveia.
  • Entre os quatro grãos mais consumidos na América Latina (aveia, trigo, milho e arros), a aveia é o único grão inteiro que contém betaglucano.

* O produto tem outros ingredientes e os valores de fibras e proteínas não são exclusivamente da aveia.

³Chu, YiFang. Oats nutrition and technology. West Sussex: Wiley Blackwell, 2014

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno