Alemão é o vencedor do Beer Sommelier World Champion

Brasileiro foi o terceiro colocado

Stephan Hilbrandt, de Bonn, na Alemanha, convenceu os jurados demonstrando conhecimento persistente e robusto. Pelos próximos dois anos Stephan terá a oportunidade de demonstrar esse conhecimento em todo o mundo. “Como novo Beer Sommelier World Champion eu falarei sobre as variedades de cervejas e serei um embaixador da cerveja pelo mundo”, disse Stephan Hilbrandt.

O Campeonato Mundial de Beer Sommeliers acontece a cada dois anos, sempre em lugares diferente. Este ano o evento foi realizado durante a drinktec, que aconteceu em setembro, em Munique, e recebeu uma quantidade bem maior de participantes. “Nós estamos muito satisfeitos e também impressionados como esse concurso vem melhorando a cada edição desde sua criação em 2009”, comemorou o diretor da Doemens Academy, organizadora do evento, Dr. Michael Zepf.

O Campeonato contou com a participação de 69 participantes de 15 países e além do vencedor, Stephan Hilbrandt, teve como vice-campeão Felix Schiffer da Áustria e o brasileiro Rodrigo Sawamura como terceiro colocado.

O WorldCup Beer Sommeliers é um dos principais disseminadores da cultura cervejeira no mundo e sempre conta com grandes empresas apoiadoras, sendo que 2017 a drinktec foi a grande vitrine para o evento.

Deixe seu comentário