Retirada dos incentivos fiscais pode comprometer indústria paranaense de bebidas

1

Deputados e fabricantes se unem para defender o setor

movimento_facebookRepresentantes da indústria paranaense de bebidas (cervejas e refrigerantes) se reuniram na terça-feira, 10 de maio, com o Secretário-Chefe da Casa Civil do Paraná, Valdir Rossoni, em Curitiba. A pauta da reunião foi o Movimento pela Indústria Paranaense de Bebidas, cuja bandeira principal é a volta do incentivo fiscal destinado ao setor.

Também estiveram presentes Tiago Amaral (PSB), Tião Medeiros (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Cristina Silvestri (PPS), Evandro Junior (PSDB), Claudio Romanelli (PSB) e Cobra Repórter (PSD). O apoio aos fabricantes surpreendeu membros do próprio governo.

O deputado Tiago Amaral destacou a necessidade de justiça setorial. Também ressaltou que não há porque dividir o setor de bebidas, criando incentivos para a fração já privilegiada economicamente e deixando à mercê da concorrência desleal as pequenas e médias indústrias locais.

A deputada Cristina Silvestri destacou a importância da produção própria do estado, ressaltando que a cadeia produtiva (do malte, por exemplo) gera muitos empregos e deve ser valorizada.

Rossoni também demonstrou simpatia à mobilização. Ele reconheceu que alguns setores precisam ser revistos quanto ao ajuste fiscal, inclusive o das bebidas.

O movimento também está representado na esfera federal pela Frente Parlamentar Mista pela Indústria Brasileira de Bebidas, que abrange Câmara e Senado.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno