Valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis
são os desafios da nova gestão
Fábio Ferreira é o novo CEO da Verde Campo, desde o início do mês de junho. Carioca da cidade do Rio de Janeiro, ele chega à companhia com objetivos assertivos de valorizar os pequenos produtores e desenvolver alimentos inovadores e saudáveis.
“Chego no Laticínios Verde Campo para liderar uma empresa, onde sou consumidor dos seus produtos. Tenho um feet cultural com a companhia, com os valores e a missão da empresa. Manter uma rotina que preze o bem-estar e adquirir alimentos saudáveis e diferenciados são o meu estilo de vida. Além disso, a minha vasta experiência no mercado de alimentos, tanto na frente ou atrás do balcão, será de grande importância para a expansão do negócio”, destaca Fábio.
Com o novo desafio, o executivo quer criar um ecossistema e acelerar a agenda de inovação desde o campo até a mesa, resgatando a tradição da Verde Campo em surpreender o consumidor nas diversas ocasiões de consumo. Outro ponto importante que Fábio ressalta é que com a volta da administração para Lavras (MG), cerca de 100 empregos diretos e indiretos devem ser gerados e a expectativa é um crescimento de mercado 15% a 20% ao ano, nos próximos quatro anos. Quando perguntado sobre o que será a receita de sucesso para esse crescimento, Fábio, com seus 24 anos de carreira, afirma que os ingredientes como “sabor, prazer e saúde” serão os itens para seguir na dianteira das vendas.
“A marca é admirada por todo o Brasil e tem um olhar diferenciado para cada etapa da cadeia de produção, se preocupando em ter os melhores ingredientes para os produtos, valorizando os pequenos produtores e utilizando apenas leite fresco de fazendas certificadas”, acrescenta. Segundo ele, estar ao lado dos mais de 550 colaboradores e milhares de nutricionistas entusiastas do propósito da companhia, atuando nas diversas frentes do negócio, visando crescimento acelerado e sustentável, inspirando as pessoas a embarcarem em um estilo de vida mais equilibrado e consciente será o mantra para seguir na liderança das vendas.
E para deixar aquele gostinho de curiosidade, o executivo dá um spoiler: logo, logo, os consumidores poderão se esbaldar em seis lançamentos deliciosos, inovadores e saudáveis da Verde Campo, entre eles, coalhada seca, sobremesa de frutas, kefir e iogurte natural. “Por meio, dos nossos clientes espalhados pelo país, o nosso compromisso será entregar produtos de extrema qualidade para surpreender aos consumidores com soluções mais saudáveis em cada ocasião de consumo”, finaliza.
A fusão: Verde Campo e Porto Alegre
Após sete anos da venda da Verde Campo para a Coca-Cola, os fundadores da empresa Alessandro Rios e Álvaro Gazola se juntaram à Laticínios Porto Alegre, subsidiária da multinacional Emmi no Brasil, para readquirir a Verde Campo, em Minas Gerais. A negociação estabelece 70% de participação no capital da empresa para a Porto Alegre/Emmi e 30% para os antigos fundadores, com assento no Conselho de Administração. Um retorno às origens.
De volta pra casa
Em 2017, quando foi vendida para a Coca-Cola, a Verde Campo crescia a uma média de dois dígitos ao ano. Alessandro Rios explica que a expectativa é de que a empresa continue a crescer nesse patamar nos próximos anos. “Continuo enxergando um mundo de oportunidades no mercado premium de laticínios no Brasil. Mesmo após quase uma década da venda, a Verde Campo continua sendo a única a trabalhar com produtos 100% naturais”, diz Ferreira.
A empresa continua líder e referência no mercado de produtos lácteos saudáveis no país. “Ainda existe oportunidade de crescimento e inovação no mercado e com a Porto Alegre, a Verde Campo terá ainda mais condições de atuar em novos mercados”, afirma o executivo.
A expertise tecnológica das cinco fábricas da Porto Alegre será fundamental para impulsionar a inovação no portfólio da Verde Campo. “Vamos aproveitar a sinergia e expandir ainda mais a atuação da Porto Alegre em nível nacional. As marcas são complementares, o que proporcionará tranquilidade aos empregados da Verde Campo, garantindo a manutenção de seus empregos”, reforça João Lúcio, CEO da Laticínios Porto Alegre.
Siga-nos nas Redes Sociais: