Vinícola Aurora apresenta novos rótulos da linha Varietal

Marselan, Petit Verdot e Rebo são as novas variedades da linha Aurora Varietal,
da Cooperativa Vinícola Aurora.
Preço médio do produto é de R$ 35
Crédito: Eduardo Benini
Cooperativa Vinícola Aurora

Marselan, Rebo e o Petit Verdot chegam para incrementar portfólio que já é composto pelas castas Cabernet Sauvignon, Pinot Noir, Merlot, Chardonnay e Riesling Itálico.

A Cooperativa Vinícola Aurora apresenta os vinhos tintos Marselan, Rebo e Petit Verdot que integrarão a linha já composta de outros cinco produtos, que teve a sua primeira safra em 1986. Além das três novas variedades de uva, compõe o portfólio os vinhos tintos Cabernet Sauvignon, Pinot Noir e Merlot e os brancos Chardonnay e Riesling Itálico.

“Entregar um produto de qualidade, e por tanto tempo, nos dá uma satisfação muito grande. O lançamento destas três novas variedades atende ao consumidor que está sempre em busca de novidades, de rótulos com uvas menos conhecidas, e vem ao encontro do que a Aurora está trabalhando desde o campo até a cantina. São castas que se adaptaram muito bem às condições da Serra Gaúcha e que têm um potencial enorme de qualidade”, acredita Flávio Zilio, enólogo-chefe da cooperativa.

Sobre as novas variedades

De origem francesa, resultado do cruzamento das castas Cabernet Sauvignon e Grenache, o Aurora Varietal Marselan possui aroma de fruta negra madura, amora, cassis, geleia de frutas vermelhas, baunilha e especiarias vindas da curta passagem por carvalho. Harmoniza com massas com molhos intensos, cortes suínos e queijos de média intensidade.

O Aurora Varietal Petit Verdot, também com uva originária da França, é um tinto que apresenta aroma de fruta negra madura, amora, cassis, geleia de frutas vermelhas, baunilha e especiarias também vindas da curta passagem por carvalho. Acompanha carnes vermelhas intensas como carne de caça e cordeiro, hambúrguer com cebola caramelizada e queijos estruturados.

Já o Aurora Varietal Rebo é produzido com uvas originárias da Itália, resultado do cruzamento entre Merlot e Teroldego. De tonalidade cor rubi, no paladar traz no início uma doçura por meio de notas de uva passa e ameixa seca, evoluindo para figo em calda e toques finais de coco queimado. Combina com pratos de sabores mais intensos, como cordeiro ao molho de especiarias, assado de carne de porco defumado, pratos de curry e cozinha asiática. Tem passagem de 12 meses em barricas de carvalho.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

 

 

 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno