Evento aconteceu em São Paulo com muito conhecimento e networking
A Tractian realizou em São Paulo o TMD – Tractian Maintenance Day, evento destinado a lideres da indústria que pretendem impulsionar seus negócios. Entre os diversos assuntos, destaque para os temas voltados à inovação, tecnologia e mercado.
Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central e ex-ministro da economia, traçou um panorama global da economia começando pelos Estados Unidos. Com a proximidade de eleições para presidente, o economista mostrou algumas diferenças fundamentais dos dois candidatos. “Se ganhar a Kamala, ela vai subsidiar a classe de baixa renda. Se ganhar o Trump ele deve reduzir impostos para deixar a indústria mais competitiva. Ele tem uma política protecionista. São políticas completamente diferentes”, explicou Meirelles.
Meirelles estendeu sua análise para outros continentes. Segundo ele, a China, passa por uma crise econômica, mas mesmo assim consegue manter o crescimento em taxas menores e com uma dinâmica diferente de alguns anos atrás. “Isso traz problemas de emprego, principalmente entre os jovens”, completa o economista.
Na Europa houve corte nos juros e a atividade econômica está um pouco comprometida.
A Alemanha, por exemplo, sofre uma competição muito grande da Ásia, principalmente no setor automobilístico e de equipamentos.
No cenário interno, Meirelles disse que o governo brasileiro está com uma política de gastos públicos muito agressiva e isso tem efeitos importantes na economia. O lado positivo é que gera aumento de consumo nas faixas mais populares. O outro lado é que pode causar inflação. Por isso precisa subir os juros. Uma situação que não é ideal. A estimativa de crescimento do país para este ano é de 3%.
“A questão tributária é muito relevante aqui. A reforma tributária vai mexer com toda a indústria. No Brasil, tradicionalmente o setor mais tributado é a indústria. Uma distorção que essa reforma não vai resolver”, acredita Meirelles.
Destacou ainda que no mercado doméstico a estratégia é atender esse aumento de consumo que o governo está propiciando. Essa classe que está sendo impulsionada demanda produtos e a indústria tem que aproveitar essa oportunidade.
No decorrer do dia várias palestras aconteceram em três salas simultaneamente, assim como uma exposição das soluções oferecidas pela Tractian no mercado. Em uma dessas apresentações, os executivos da empresa destacaram as facilidades, funcionalidades, visualização para os técnicos, e avanços do portfólio variado da Tractian, entre eles o Smart Trac Ultra, o Assept GPT, e o Omni Trac , um sistema de mapeamento das variáveis de todos os processos com monitoramento de falhas no dia a dia.
Carro chefe da empresa, o Smart Trac, sensor de vibração inteligente monitora vibração, temperatura e funcionamento de equipamentos individuais de forma precisa e em tempo real. O sistema permite evitar falhas inesperadas, além de reduzir custos com manutenção e aumentar a eficiência operacional. Os especialistas também mostraram os novos avanços e possibilidades do sistema.
O evento foi encerrado com a premiação dos principais cases de clientes que utilizam soluções Tractian. Em seguida, um coquetel foi oferecido aos participantes que puderam completar o dia com networking descontraído e a presença de profissionais de diversos setores da indústria nacional.
Siga-nos nas Redes Sociais: