Ponto Nero quer posicionar o espumante em diferentes ocasiões de consumo

Marca aposta em inovação, tecnologia e ESG para criar conexões com seu público

Fundada há mais de uma década em Garibaldi/RS, a Ponto Nero, marca do Grupo Famiglia Valduga, oferece aos consumidores cinco categorias de rótulos: Icon, Enjoy, Cult, Live Celebration e Freebie, os quais entregam frescor e delicadeza, proporcionando uma degustação inigualável aos consumidores.

A identidade da companhia cria conexões entre o público final e seus diferentes momentos de apreciação. Apostando na tecnologia para a elaboração e conservação dos rótulos, a marca busca – de forma constante – a renovação e a implementação de novidades.

“Temos que ter e apresentar uma marca pulsante junto ao mercado, carregando credibilidade e qualidade. Um dos compromissos da Ponto Nero é a implementação de novas tecnologias e a busca pela desmitificação do consumo de espumantes. Somos a primeira empresa a produzir um espumante varietal com casta Gewuztraminer, o Ponto Nero Enjoy Gewustraminer, uma releitura autêntica e audaciosa do que é tido como clássico no mundo dos vinhos tranquilos, o que reforça nosso posicionamento”, revela Jones Valduga, diretor da Ponto Nero.

ESG, um brinde!

A Ponto Nero entende que, além da modernidade, a sustentabilidade é outro pilar imprescindível. Sempre atenta às principais pautas ambientais, a empresa tem implementado práticas sustentáveis em suas operações, com destaque para o uso de energia renovável e certificação de carbono neutro, além da logística reversa de embalagens.

Desde março de 2021, a marca é certificada pelo uso de energia elétrica proveniente de fonte limpa, totalmente renovável e que não agride o meio ambiente, como eólica, solar, biomassa, PCH e CGH.

Nesse período, reduziu em mais de 107 mil toneladas a emissão de CO2 (dióxido de carbono), um dos gases de efeito estufa e um dos responsáveis pelas mudanças climáticas do planeta. Este valor corresponde a 2.969 mudas de árvores conservadas por 20 anos; 1.068 veículos leves à gasolina percorrendo 500km; 302 transportes rodoviários de uma tonelada de carga por 500km e 46 toneladas de papel/papelão enviadas para aterro sanitário.

“A sustentabilidade é um dos pilares mais importantes para nós. Estas práticas são os primeiros movimentos que fazemos para demonstrar nosso respeito ao que a natureza nos oferece”, finaliza Valduga.

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno