Nova identidade visual da marca chega aos pontos de venda com um design que traduz o desejo do consumidor
A Baly Brasil, indústria de bebidas de Santa Catarina, entra em 2026 com uma nova identidade visual para seus energy drinks. Em 2025, Baly alcançou 26% de market share de volume (NielsenIQ) no mercado nacional, ultrapassando a austríaca Red Bull.
“O projeto feito pela própria equipe reuniu um time apaixonado pelo que faz, e que trouxe como primeira decisão a ideia de verticalizar o logo frontal, com base em dados de pesquisa de marcas mais amadas pela Genz e Alpha, nas quais a Baly assume protagonismo, pois entendemos que o consumidor deseja a marca e tê-la como destaque frontal faria total sentido, mas mantivemos as cores vibrantes que traduzem a brasilidade e a nossa identidade no PDV”, conta Welton Schmitz, Gerente de Marketing, Inovação e Produto da Baly. “Além disso, refinamos cada tom para que transmita sempre clareza no sabor e que tenha esse ‘borogadó’ que só a Baly tem, como a escuta ativa, que faz parte de todos os nossos processos, que são trabalhados em conjunto com os nossos diretores para insights tanto de exposição no PDV quanto do olhar criterioso de colocar a logo no topo da traseira para que a marca esteja presente em qualquer ângulo que o consumidor segurar”, completa.
Essência do Brasil
O novo design das novas embalagens vem com arte autoral da designer Nayara Arenhart, integrante do time de Marketing da empresa e pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Seus traços sensíveis e sofisticados traduzem a brasilidade da marca e adicionam uma camada artística à experiência do produto, com leveza e elegância, uma evolução da imagem anterior de descontração e diversão. A atenção aos detalhes se estende ao uso de tintas de alta definição, que intensificam as cores, e ao recurso de tinta tátil, responsável por manter o relevo característico das latas de Baly. O resultado é uma experiência sensorial que transforma o simples ato de segurar o produto em um ponto de contato mais profundo entre marca e consumidor.
O trabalho também reflete o desenvolvimento de novos talentos, conforme destaca Simone Candido, Gerente Gestão de Gente da Baly Brasil.
“O crescimento da Nayara no time de marketing é um exemplo que nos motiva. Com o acompanhamento da equipe descobrimos o talento dessa artista que em sua chegada atuava com atendimento e hoje participa de projetos com os quais consegue transformar a sua sensibilidade e carinho pela marca em traços e ilustrações únicas, o que só é possível pelo valor que foi transmitido pelo Sr. Mário Cardoso [sócio-fundador]”, salienta Simone.
Conexão com diferentes gerações
Com a nova identidade dos seus energéticos, a Baly Brasil reforça a presença nos PDVs (pontos de venda) e amplia sua narrativa de marca, apostando no design como linguagem e na experiência como território de conexão.
“Estamos em uma fase de consolidação como marca nacional e global, sem perder a conexão emocional com quem consome Baly. Além do território brasileiro, já estamos também no Paraguai, Uruguai, Chile, México, Estados Unidos, Argentina, Bolívia, Suriname e Irã. E continuaremos conquistando novos mercados em 2026”, afirma Dayane Titon Cardoso, Diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “Esse rebranding representa a continuidade de um caminho pautado por inovação, criatividade e proximidade”, conclui.
Siga-nos nas Redes Sociais:


