Edição super limitada de apenas 2.000 unidades traz cafés Bourbon com notas cítricas
A Baggio Café lança seu primeiro microlote em edição limitada, batizada de Baggio Café Microlote Cítrico e composta por apenas 10 sacas (contemplando 2.000 unidades).
O microlote em questão é um café da variedade Bourbon, cultivado a aproximadamente 1.300 metros de altitude na região de Campanha, no Sul de Minas Gerais. Com um processo natural de secagem e torra média, o grão entrega um perfil complexo, destacando-se por suas notas cítricas marcantes que se harmonizam. O resultado é um café com notas sensoriais de frutas amarelas, manga, mel e laranja, que oferecem uma experiência sofisticada. A altitude na qual o grão é cultivado faz a diferença, pois proporciona um clima mais propício e um tempo de maturação do grão mais lento e correto, que, junto à qualidade do solo, é fundamental para o desenvolvimento do sabor e aroma do café.
Fernando Baggio, CEO da Baggio Café e segunda geração da família a comandar a marca, destaca a visão por trás dessa iniciativa: “O consumidor brasileiro está mais exigente, buscando notas e tipos diferenciados de café. Queremos proporcionar experiências novas, trazendo notas que fogem do comum”. Ele acrescenta que essa estratégia atende também à crescente demanda por transparência, na qual os consumidores buscam saber a procedência e processo em torno da produção do café. “É importante pois hoje é uma demanda do consumidor uma vez que as pessoas passaram a apreciar a bebida de maneira mais sofisticada; com isso, o consumidor busca saber de onde vem, a altitude, o processo de torra, a nota,” completa Fernando.

