Fevereiro foi o terceiro mais quente da história, impulsionando o consumo de bebidas e alimentos mais refrescantes e hidratantes
Com temperaturas recordes por todo o país – principalmente no Rio de Janeiro e em São Paulo -, o mês de fevereiro foi o terceiro mais quente da história, em comparação à mesma época de outros anos, segundo dados do Climatempo. E como já é esperado, essa elevação das temperaturas impacta diretamente o comportamento do consumidor, que passa a ter uma missão de compra muito mais voltada para o consumo imediato, priorizando itens que ajudem a amenizar o calor.
Na região metropolitana de São Paulo e do Rio de Janeiro, por exemplo, o consumo de chá pronto cresceu significativamente em ambas as regiões no comparativo com o mesmo período do ano anterior, segundo dados da Scanntech.
De acordo com a análise, no Rio de Janeiro, o aumento no consumo foi de 11,7%, enquanto em São Paulo o crescimento foi menor, 7,4%, mas ainda superior ao de outras bebidas, como refrigerante (1,7%).
Em São Paulo, outras categorias destacaram-se em consumo, como o isotônico, que registrou um aumento expressivo de 25,6% no mês, seguida por sorvete (14,1%), água (13,8%) e licor (10,2%). Já no Rio, os líderes de venda foram o sorvete, com crescimento de 26,7%, seguido por aperitivos (25,1%), espumantes (22,9%) e licor (13,3%).
Siga-nos nas Redes Sociais: