Pedro Magalhães, CEO da Britvic Brasil, compartilha insights sobre o crescimento do setor
e as estratégias da empresa para acompanhar sua evolução
O mercado de bebidas energéticas no Brasil tem experimentado um considerável crescimento, refletindo uma tendência global de maior procura por bebidas que não apenas proporcionam energia, mas também atendem a um estilo de vida mais dinâmico e moderno. Impulsionada por essa tendência, a Britvic, detentora das marcas de energéticos Flying Horse e Extra Power, divulgou os resultados de seu balanço anual.
Flying Horse e Extra Power cresceram 32% em seu primeiro ano na companhia, demonstrando que as ações da empresa neste segmento estão alinhadas à expansão do setor.
“Nosso propósito se alinha perfeitamente às necessidades do público atual, que busca por energia, autenticidade, sabor e bem-estar. Entendemos que o energético vai além de ser uma bebida – ele se tornou parte do estilo de vida de muitos consumidores. Por isso, buscamos constantemente inovar em criatividade e tecnologia, reinventando nossas soluções, antecipando tendências e criando novas experiências para nossos consumidores por meio de produtos que surpreendam, inspirem e acompanhem sua evolução”, comenta Pedro Magalhães, CEO da Britvic Brasil.
A Flying Horse tem mostrado um crescimento acelerado desde sua integração à Britvic. Após a aquisição da Globalbev, em 2023, a marca passou por um reposicionamento estratégico que incluiu uma nova identidade visual e uma renovação de seu portfólio de produtos.
“Em sua essência, Flying Horse já trazia o ativo de liberdade, um valor cada vez mais buscado pelo consumidor moderno. Combinando inovação de produto e um reposicionamento estratégico, a marca hoje entrega exatamente o que o público deseja: energia com autenticidade e atitude”, destaca Magalhães.
Já a marca Extra Power possui uma forte conexão com a música e o ritmo nacional. Para Magalhães, essa conexão com o estilo de vida brasileiro é um dos fatores que torna a marca tão atrativa para o público.
“O mercado de energéticos é extremamente promissor e estamos preparados para crescer junto com ele. Nossa meta é clara: continuar inovando, aumentar nosso market share e consolidar as duas marcas como referência até 2025”, finaliza Magalhães.
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