Vinhos brancos e espumantes

espumante Brut Larentis 2

Bebidas são bem-vindas à beira da piscina, na praia ou em casa para relaxar

Tanto o vinho branco quanto Bebidas são bem-vindas à beira da piscina, na praia ou em casa para relaxaro espumante são ideais para um happy hour ou para acompanhar jantares com familiares ou com amigos. Conforme dados do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) no verão ocorre um incremento de até 15% ao ano, ou seja, de janeiro a março, são comercializados, em média, 500 mil litros de vinho branco no Brasil. Em 2012, por exemplo, o consumo de vinho branco atingiu 5 milhões de litros, representando em torno de 25% dos 19 milhões de litros de vinhos finos consumidos.

A Vinhos Larentis, localizada no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, produz o vinho Chardonnay e os espumantes brut Chardonnay e Moscatel. Considerado o vinho do verão, o Chardonnay apresenta cor amarelo claro, límpido e brilhante, com aromas florais e frutados, lembrando maçã, maracujá e um leve toque de mel. Harmoniza-se com aperitivos, entradas, sopas, frutos do mar, queijos leves e massas.
Já o espumante brut Chardonnay é elaborado 100% com a variedade Chardonnay e produzido pelo método Charmat. Muito agradável e ideal para todas as ocasiões, apresenta cor amarelo claro com aspecto límpido e brilhante e uma complexa e agradável gama de aromas frutados, com acidez equilibrada, bom corpo e final de boca agradável. Harmoniza-se com aperitivos, entradas e pratos de média estrutura.

espumante Moscatel LarentisO espumante Moscatel é produzido com uvas moscatéis pelo método Asti, típico no Norte da Itália e apreciado em todo o mundo. É um espumante ligeiramente doce, leve e fino. Apresenta uma cor amarelo-esverdeada clara. Aroma intenso, fresco e floral. Em seu perlage há borbulhas finas, intensas e persistentes.

De acordo com Vera Larentis, da Vinhos Larentis, no verão há uma venda maior do vinho branco e dos espumantes, mas ressalta que as bebidas combinam com todas as estações do ano. “São produtos refrescantes, relaxantes que vão muito bem à beira da piscina, na praia ou para degustar em casa com a família ou com amigos”, completa.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno