Negroni engarrafado surpreende o mercado

Famiglia Griffo pretende ser a maior empresa crafted spirit com novas receitas até o final do ano.

A Famiglia Griffo conseguiu reproduzir a fórmula e engarrafar um dos mais admirados coquetéis do mundo: o Negroni. O coquetel intitulado inesquecível pela International Bartender’s Association (IBA), agora pode ser adquirido em elegantes garrafas que já somam mais de 20 mil vendas só no primeiro ano, e estão disponíveis em excelentes restaurantes e redes de mercado de São Paulo, como Eataly, Sta Maria, Ryo e outros.

O Negroni foi criado em Florença, 1919, por Fosco Scarselli a pedido do Conde Camilo Negroni, que desejava uma versão do Americano mais forte. Fosco adicionou gin à mistura do Bitter e do vermute vermelho, substituiu o limão por extrato de laranja e assim surgia o clássico dos coquetéis.

Leandro Faria, muitos anos depois, passou a engarrafar os Negronis preparados pelo mixologista Cesar Griffo e conquistou a admiração de amigos que experimentaram o drink pronto para beber. Em novembro de 2016, Leandro convidou Cesar Griffo para criar a primeira marca de coquetéis engarrafados do Brasil, dando origem à Famiglia Griffo.

“Falamos que o NEGRONI RICETTA 45 traz uma nova experiência a cada gole. Queremos uma linha de cocktails engarrafados de alta qualidade, trazendo a praticidade e a oportunidade para nossos clientes tomarem bons drinks aonde quer que estejam. Optamos por lançar o Negroni porque, particularmente, é um dos cocktails de nossa preferência e está crescendo muito no Brasil. Demoramos 45 receitas para chegar ao paladar ideal”, explica Leandro Faria, idealizador da marca.

Em maio de 2017, começaram pelas vendas online até chegar em feiras independentes,(Destaque na Taste Of São Paulo), e alcançar os camarote dos últimos shows do U2 e do Bruno Mars, até o fechamento do acordo com o Eataly e o St.Marchê no final deste mesmo ano. Investiram R$ 500 mil no início do projeto e aguardam um faturamento de R$ 2,5 milhões até o final de 2018, com 7 novos coquetéis engarrafados. O segundo coquetel, ainda em segredo, será lançado em agosto deste ano.

Deixe seu comentário

WhatsApp Engarrafador Moderno