Mapa cria Câmara Setorial da Cerveja

Grupo terá como foco analisar o mercado, colaborar com a criação de políticas públicas e assessorar o Governo Federal em temas relacionados ao segmento

Câmara Setorial da Cerveja ajudará na análise e mediação do setor com o Governo Federal
Crédito: Bruno Dupon

O Mapa acaba de divulgar a criação da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva da Cerveja no âmbito Conselho Nacional de Política Agrícola (CSC/CNPA). Na prática, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) agora tem um grupo dedicado à análise e mediação do setor com o Governo Federal.

O presidente da Abracerva, Carlo Lapolli, explica que há dois anos a entidade trabalha para que isso aconteça. “O Brasil é o terceiro maior produtor de cervejas do mundo e viu, na última década, o número de fábricas artesanais e independentes quadruplicar. O potencial deste mercado é inquestionável e entendemos que, para crescermos ainda mais e impactarmos a sociedade, precisamos estar próximos do Governo Federal para o estabelecimento de políticas públicas que apoiem a competitividade do setor”, comenta.

Assinada pela ministra Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias, a criação da Câmara prevê atuação em três áreas. A primeira é a avaliação, elaboração e divulgação de estudos sobre a produção de cerveja no Brasil em todos os âmbitos. O grupo também vai colaborar na identificação das prioridades atendidas pelas políticas públicas que afetam o setor. Por fim, vai assessorar o Mapa nos assuntos relacionados ao segmento.

Deixe seu comentário