Com estratégia ancorada em timing e engajamento orgânico,
marca cria hype, gera fluxo no varejo e reforça liderança
O lançamento do Baly Energy Drink sabor Tadala se consolidou como um dos cases de marketing mais comentados do Carnaval 2026. O termo “Baly Tadala” ultrapassou 2 milhões de visualizações apenas no TikTok em publicações sobre o produto. No Instagram gerou outros milhões de Reels e posts com o termo e hashtags relacionadas, e continuam gerando engajamento orgânico, dominando mais de 60% dos assuntos mais comentados nas redes sociais. O resultado é que virou também sucesso de vendas, ultrapassando 23 milhões de pedidos em apenas 25 dias.
“O lançamento de Carnaval Baly Energy Drink sabor Tadala já entrou para a história da Baly. Tivemos recordes de pedidos de venda, picos históricos de engajamento digital e um movimento espontâneo do consumidor nas lojas que confirma a força da estratégia”, afirma Dayane Titon Cardoso, diretora Comercial e de Marketing da Baly Brasil. “O que nasceu como edição limitada para o carnaval de Salvador agora virou um lançamento nacional”, completa.
Conhecida por lançamentos criativos e cheios de energia, a marca apostou em uma sacada estratégica ao transformar um termo já popular no Brasil em produto. A decisão pelo nome “Baly Tadala” partiu do fato de a palavra tadala ter se tornado de uso comum para transmitir ideia de energia e vigor, presente em músicas, conversas e até em produtos diversos no mercado. A proposta conceitual não faz referência a medicamento, mas ao significado cultural que o termo ganhou socialmente.
Pensado para o público do Carnaval, o lançamento se apoiou em bordões que já estão na mente do brasileiro, como “bora pra cima”. Em rodas de amigos, tornou-se comum ouvir “toma um tadala” quando alguém está cansado ou precisa de mais energia. A marca capturou esse imaginário coletivo e transformou em produto, gerando hype e posicionando o lançamento como um marco do Carnaval.
Baly Tadala não contém fármacos
A diretora Comercial e de Marketing da marca, Dayane Titon Cardoso, afirma que a Baly Brasil segue todas as normas sanitárias, regulatórias e de rotulagem, deixando claro ao consumidor que se trata de uma bebida energética sem qualquer fármaco.
Dayane salienta que as fórmulas são segredo industrial, mas esclarece que não contêm fármacos. Extratos naturais como guaraná e catuaba estão presentes dentro dos limites previstos em lei, e o paladar combina aromas e sensações que resultam em uma bebida elegante e refrescante, com um leve toque de pimenta.
Siga-nos nas Redes Sociais:


