Na contramão da crise,
multinacional japonesa tem
desempenho acima do esperado
Apesar das incertezas econômicas, políticas e sanitárias que estamos atravessando, vários setores vislumbram sinais de recuperação para o decorrer de 2022. Para a Mayekawa do Brasil, a expectativa em relação a este ano é de manter ou até mesmo ampliar o crescimento obtido nos últimos anos. Desde 2019, a empresa vem superando a meta de faturamento. Para se ter uma ideia, em 2021 o crescimento foi em torno de 60 % em relação ao ano anterior. Naquele período, a multinacional japonesa apresentou lançamentos de produtos para segmentos distintos, como alimentos, bebidas, farmacêutica, petroquímica entre outros.
“A Mayekawa trabalha com três pilares importantes: Gestão de Qualidade, que está diretamente ligada ao nosso objetivo de tornar as operações mais eficientes e oferecer produtos cada vez mais alinhados com as expectativas dos nossos clientes; Tecnologia, em que atendemos a demanda do mercado perante as novas transformações; e Conhecimento dos Setores de Atuação, fundamental para qualquer empresa progredir”, informa o diretor executivo da Mayekawa do Brasil, Nilson Martins.
Quadro de colaboradores
Como reflexo da meta atingida antes do tempo previsto, por três anos seguidos, a Mayekawa aumentou o seu quadro de colaboradores em cerca de 10%, e está redimensionando sua fábrica em Arujá (SP), “a nova área fabril passará dos 11.200m2 para 13.000 m²”, acrescenta Martins. Portanto, para 2022, a Mayekawa anuncia que tem como um de seus principais objetivos consolidar a utilização de suas soluções no segmento industrial e comercial – já que é distribuidora exclusiva da Frascold, Teko e da System Square. “A diversificação do portfólio Mayekawa vem agregando equipamentos com características diferentes. Dessa forma, nosso objetivo é atender às demandas não só em quantidade, mas também com perfis diversificados e até mesmo com necessidades específicas, como é o caso de soluções em eficiência energética, por exemplo”, informa Martins. O diretor observa que os usuários têm valorizado muito os produtos que apresentam menor consumo de energia para reduzir custos. “Este ponto tem se destacado no atual contexto que vivemos em relação ao fornecimento e custo da energia elétrica. Assim, vemos na questão da eficiência energética – entre outras questões sustentáveis, mais uma oportunidade para seguirmos expandindo nossa atuação”, finaliza Nilson Martins.
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