Petra lança sazonal no estilo Kellerbier

Versão long neck tem venda pelo e-commerce Bom de Beer

Uma cerveja pensada para degustar na estação onde a chuva e o frio começam a aparecer. É com esse objetivo que a Petra lança o rótulo sazonal Petra Kellerbier. Premiado com medalha de prata no Festival Brasileiro da Cerveja de Blumenau/SC, em 2016, o rótulo ganha agora versão long neck e estará disponível para venda apenas no e-commerce www.bomdebeer.com.br.

Seguindo a tradição da cerveja de adega alemã, a Petra Kellerbier possui baixa fermentação, graduação alcoólica de 6,3% v/v, amargor de 22 IBU e temperatura ideal para consumo entre 4° e 6°C. Com equilíbrio entre amargor e corpo médio, traz no paladar a percepção da cerveja não filtrada com notas de lúpulo, malte e fermentação, que resultam em sensações de frescor e consistência macia na língua. O sabor residual é de uma cerveja fresca e com amargor nobre, que permanece agradável até o próximo gole.

Com tradução direta de “cerveja de adega”, o estilo traz a sensação de degustação dentro da própria adega de maturação. Para a Petra Kellerbier foi utilizado como base o estilo German Märzen, da família Lager. Märzen é um termo usado na Europa, antes de 1840, para cervejas produzidas na primavera, armazenadas a frio durante o verão e consumidas no outono.

“A Petra Kellerbier é composta por maltes Pilsen, água leve das fissuras rochosas das montanhas e lúpulos aromáticos. Os sabores gerados pela sutileza das misturas na brassagem e a delicada robustez da cerveja maturada de adega, não filtrada, conferem à nossa Kellerbier um equilíbrio perfeito proveniente das matérias-primas e da fermentação, além de um frescor intenso das notas florais adquiridas com a escolha minuciosa dos lúpulos, que te convidam sempre para o próximo gole”, explica Diego Gomes, Diretor Industrial do Grupo Petrópolis.

A Petra Kellerbier harmoniza com comidas picantes e condimentadas, frango, salsichas e queijos leves. Para beber, indica-se a tradicional Mug (caneca alemã) ou o copo tulipa. As versões de 355ml serão comercializadas por R$ 10,90, através do link.

 

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejasembalagem de vidroembalagem de lataingredientes, logística, lúpulo, situação fiscal

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário