Macuca Imperial Stout ganha versões Bala de Coco e Pé de Moleque
Do frio do Sul ao calor do Nordeste, a metade do ano é atravessada por uma das celebrações mais populares e amadas pelos brasileiros: as festas juninas. Para marcar a data, a Cerveja Blumenau lança, pelo segundo ano consecutivo, edições limitadas e comemorativas da Macuca Imperial Stout homenageando ingredientes indispensáveis deste período. A Bala de Coco tem adição de coco queimado e a Pé de Moleque leva pasta de amendoim.
O sucesso em 2020, quando os dois rótulos foram apresentados ao mercado pela primeira vez, motivou a reedição. O cervejeiro Marcos Guerra comenta que as inovações com uma receita clássica da marca como a Macuca Imperial Stout chamaram a atenção dos apreciadores. “Com a queda das temperaturas, as cervejas mais alcoólicas ganham espaço e a experiência com a Bala de Coco e a Pé de Moleque conquistaram quem gosta deste estilo”, comenta.
As duas têm lotes limitados de 2 mil unidades cada. São comercializadas em garrafas de 500ml e tem 10,5% de teor alcoólico e 80 de IBU (escala de amargor que vai de 0 a 120). A sugestão é que elas sejam consumidas a uma temperatura entre 6°C e 10°C.
Na análise sensorial, a Macuca Pé de Moleque traz aromas de paçoca, cacau e amendoim, e tem um paladar macio e cremoso. Já a Bala de Coco traz referências de coco queimado, açúcar mascavo e temperos quentes no olfato, com final aveludado no paladar.
Veja mais: vinhos, vinícolas, espumantes, sucos, cafés, cervejas, embalagem de vidro, embalagem de lata, ingredientes, logística, lúpulo