Tecnologia de ponta em sistemas de refrigeração

 

O sistema de refrigeração é determinante para performance operacional de qualquer planta cervejeira, assim como para outros segmentos da indústria.

Em sua unidade fabril , instalada em Uberaba (MG), o Grupo Petrópolis implantou o Reservatório de Termo Acumulação Estratificada e Sistema de Resfriamento Indireto, tecnologias exclusivas e patenteadas pela Mayekawa.

Essas tecnologias geram significativa economia de energia elétrica e mantém a estabilidade de temperatura nos processos, garantindo a qualidade do produto final, além de maior produtividade e segurança operacional.

A tecnologia, segundo a empresa, faz a tarefa de volante térmico e no sistema de resfriamento indireto funciona como uma chave on/off. Em situações de menor carga térmica, o sistema desliga automaticamente unidades resfriadoras, bombas, chillers e outras utilidades. Enquanto isso, o processo continua a ser atendido por bombas-processo pelo tempo de autonomia do reservatório e quando a solução ou água aquecida atinge a parte inferior do reservatório, automaticamente é ativada a geração do frio e o sistema volta a realizar a termo acumulação no processo.

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejas

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário