Cerveja Aveludadis em homenagem ao Mussum

Humorista que inspira as criações da Brassaria Ampolis faria 80 anos em abril

Abril marca as comemorações de aniversário do humorista Mussum, patrimônio afetivo dos brasileiros, e neste 80º aniversário o ídolo será reverenciado com uma cerveja em sua homenagem.

A Brassaria Ampolis lança um rótulo exclusivo e sazonal, no estilo New England IPA, batizado de Aveludadis. A novidade entra para o portfólio da marca a partir de hoje, 7 de abril, aniversário do comediante dos Trapalhões, com venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer.

A Aveludadis possui aroma e sabor complexos. Reúne discreto floral e notas de diversas frutas amarelas e cítricas, como maracujá, abacaxi, melão e tangerina. Com graduação alcoólica de 6,3% e 38,5 de IBU, é uma cerveja de aparência suculenta e turva, de cor amarelo alaranjado intenso. No sabor, são perceptíveis notas terrosas, condimentadas e picância, que contribui para uma sensação refrescante, criada para quem procura novos estímulos para suas papilas gustativas. Mussum ousaria dizer que é “Aveludadis”.

“Meu pai sempre foi uma pessoa muito querida e amada por todos, por quem viu a atuação nos Trapalhões e mesmo quem não acompanhou o programa. Queríamos homenagear essa data tão importante da melhor forma possível, com uma cerveja saborosa e marcante que representasse o Mussum”, explica Sandro Gomes, filho do comediante e fundador da Brassaria Ampolis, ao lado do sócio Diogo Mello.

Para uma perfeita harmonização, a Aveludadis vai bem com petiscos fritos (manjubinha, bolinho de bacalhau, anéis de cebola, bolinho de feijoada…), molhos condimentados, hambúrguer, costelinha de porco, queijos azuis, como gorgonzola e roquefort, saladas de folhas verdes escuras e carnes assadas.

O rótulo tem venda exclusiva no e-commerce Bom de Beer (www.bomdebeer.com.br). A cerveja será vendida a R$ 11,90, apenas em garrafas long necks, em quantidade limitada.

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejasembalagem de vidroembalagem de lata

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário