Melitta lança cápsulas biodegradáveis e compostáveis

Café espresso cremoso e fresquinho com menor impacto ambiental

 

 

A Melitta acaba de anunciar o lançamento das novas cápsulas biodegradáveis e compostáveis. Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental, a multinacional alemã traz para o mercado novas cápsulas compatíveis com o sistema Nespresso®*, que após o processo de compostagem, podem retornar para natureza como composto nutriente para o solo. Além disso, são produzidas a partir de materiais de fontes renováveis e livres de transgênicos, bisfenol A e alumínio; possuem certificados internacionais – OK Biobased e OK Compost – e barreira ao oxigênio, assim não necessitam de dupla embalagem e preservam o aroma e o sabor do espresso.

Rosiane Wang, coordenadora
de Marketing da Melitta

Rosiane Wang, coordenadora de Marketing da Melitta, explica que o lançamento das novas cápsulas faz parte do compromisso da empresa com a sustentabilidade. “Como pilares importantes do negócio, a inovação e a sustentabilidade permeiam nossas estratégias e tomadas de decisão para trazer aos consumidores produtos diferenciados, que ofereçam uma experiência sensorial no consumo de café, aliado ao compromisso com o meio ambiente. A Melitta é pioneira no mercado brasileiro com as novas cápsulas”, explica Rosiane.

A linha conta com cinco versões de blends (Ristretto, Marcato, Staccato, Audacce e Tenuto), com diferentes perfis aromáticos e intensidades para agradar a diversos paladares. As cápsulas são produzidas com grãos selecionados de alta qualidade e sustentáveis, que passam por um processo de torra cuidadoso para manter as características do café, e resultam em um espresso cremoso e fresquinho com aromas e sabores marcantes.

Descarte correto

Mais uma iniciativa que demonstra o compromisso da marca com o meio ambiente e com a sociedade é o programa nacional de reciclagem em parceria com a empresa TerraCycle – companhia especializada na gestão de resíduos sólidos – para proporcionar o descarte correto das cápsulas.

O consumidor pode armazenar as cápsulas usadas em uma caixa e, assim que atingir o mínimo de 50 cápsulas Melitta, realizar um cadastro no site da TerraCycle e imprimir uma etiqueta que poderá ser utilizada para despachar a caixa em qualquer agência dos Correios, sem nenhum custo. Na TerraCycle, os itens passam por um processo de compostagem industrial para serem transformados em adubo orgânico.

Além disso, as cápsulas coletadas são convertidas em doações a instituições de caridade ou escolas públicas escolhidas pelos consumidores. Quanto mais cápsulas enviadas, maiores serão os valores doados.

Para mais informações, acesse http://www.terracycle.com/pt-BR/brigades/programa-nacional-de-reciclagem-capsulas-melitta

 

Veja mais: vinhosvinícolasespumantessucos, cafés, cervejasembalagem de vidroembalagem de lata

Siga-nos nas Redes Sociais:

Linkedin Instagram Youtube Facebook 

Deixe seu comentário