Precisando de assistência remota
e instantânea?
Conheça o serviço de Suporte Remoto com
atendimento a qualquer hora e lugar.
Soluções de assistência a distância trazem ganho de produtividade e reduzem custos para fabricantes de alimentos e bebidas
No dia a dia da indústria, máquina parada significa prejuízos para os negócios. Por isso é normal que a manutenção seja uma palavra assustadora para muitos fabricantes. Mas se esse é o seu caso, saiba que já existem novas formas de realizar manutenção e – adivinhe só – elas podem ser ainda mais eficientes e competitivas.
É assim, por exemplo, com o suporte remoto da Tetra Pak. Quando o cliente percebe algum problema na operação fabril ele pode acionar a equipe da Tetra Pak para acessar, de maneira remota, a sua máquina e identificar o que está ocasionando a falha. Após orientações dos especialistas, o sistema normalmente é restaurado, e a produção volta a funcionar.
E esse serviço não abrange apenas a linha de envase, mas sim todos os equipamentos fornecidos pela Tetra Pak, desde a recepção da matéria-prima ou uma área de preparação até o acondicionamento das embalagens já envasadas.
“Hoje são mais de 400 fábricas no mundo conectadas no nosso suporte remoto, sendo 15 delas no Brasil. Atualmente, em 80% dos casos o problema consegue ser solucionado à distância, sem a necessidade de deslocamento de um técnico até a fábrica do cliente. É uma taxa altíssima de assertividade, gerando benefícios na produtividade e na redução de custos das fábricas”, afirma Fernando Caprioli, diretor de Serviços da Tetra Pak Brasil.
Vantagens do suporte remoto
1 – Diferencial no mercado
A era analógica ficou para trás. Contar com ferramentas que possibilitem a resolução de problemas de forma ágil e prática se traduz em um enorme diferencial competitivo, principalmente com ferramentas que possibilitem a resolução de problemas de forma ágil e prática se traduz em um enorme diferencial competitivo, principalmente em uma indústria tão diversificada quanto a de alimentos e bebidas.
2 – Economia de recursos
Dispensa a necessidade de equipes próprias, que atuem nas fábricas e sejam especialistas nas máquinas. Além disso, não há gastos com viagens e deslocamentos para realizar a manutenção em site.
3 – Economia de tempo
Com o suporte remoto, é possível otimizar o tempo de todos envolvidos. Um dos clientes Tetra Pak, por exemplo, teve seu problema resolvido em apenas onze segundos, considerando desde a abertura do chamado até a sua conclusão.
4 – Sem despedício de matéria-prima
Quando o restabelecimento do equipamento acontece de maneira antecipada, evita-se a perda de produto. Como na indústria de alimentos e bebidas a maior parte da matéria-prima é perecível, ela não pode ficar muito tempo sem refrigeração ou mesmo parada, senão torna-se inapta ao consumo.
5 – Aumento de produtividade
Toda empresa quer fazer mais em menos tempo, sem perder a qualidade. Com o suporte remoto, as máquinas ficam paradas por período mais curtos, o que, consequentemente, aumenta o desempenho e o volume de produção sem grandes interrupções.